Leonino
·27 April 2025
Treinador de Raphinha dispara depois do Barcelona - Real Madrid: "Tiveram duas boas oportunidades"

Leonino
·27 April 2025
Disputou-se, no último sábado, dia 26 de abril, a final da Taça do Rei de Espanha. O jogo decisivo da prova foi um sempre emotivo Barcelona - Real Madrid, que sorriu aos catalães no prolongamento, com o resultado final de 3-2, depois de uma igualdade a duas bolas no fim do tempo regulamentar. Hansi Flick, treinador dos catalães, comentou o triunfo após o apito do árbitro.
Antes das palavras do técnico alemão, relembrar que o jogo contou com o ex Sporting, Raphinha, lançado a titular na equipa do Barcelona por Hansi Flick. O extremo brasileiro ficou em branco nesta partida, mas juntou mais um título ao seu palmarés e vai a caminha de uma temporada que pode ser histórica para os blaugrana, que estão vivos em todas as competições.
Hansi Flick falou com os jornalistas no final da partida. Começou por dizer: "Estou orgulhoso da minha equipa. Depois do 1-2 contra o Real Madrid foi difícil. Mas voltámos. Eles tiveram duas boas oportunidades, mas nós marcámos e conseguimos ganhar. Os jogadores deram tudo por esta equipa e por este clube", explicou o alemão.
Prosseguiu: "Uma final e ser um clássico é sempre especial. O ambiente é incrível. Foi um dia com muitas emoções. Pedi à equipa que desfrutasse do jogo e que desse tudo em campo, por isso estou tão orgulhoso", rematou Hansi Flick.
A jogar no Estádio Olímpico de La Cartuja, foi o Barcelona a chegar à vantagem, na primeira parte, por Pedri. O Real Madrid reagiu no segundo tempo, e conseguiu a reviravolta através de Mbappé e Tchouaméni, mas os catalães ainda empataram, por Ferran Torres, antes dos 90'. O jogo seguiu para prolongamento, onde Koundé desfez a igualdade e apontou o tento da vitória, à passagem do minuto 116.