Revista Colorada
·22 May 2025
Um levantamento importante sobre o uso de jovens pelo Inter no Brasileirão

Revista Colorada
·22 May 2025
O empate do Internacional diante do Mirassol, no último domingo, foi marcado por mais uma grande atuação de um jovem criado no Celeiro de Ases. Trata-se do centroavante Ricardo Mathias, que marcou um lindo gol após receber lançamento de Alan Patrick.
O bom desempenho do atacante de 18 anos reacendeu o debate, entre torcedores do Clube do Povo, sobre o aproveitamento dos jovens das categorias de base de forma mais frequente. Do time titular que venceu o Gauchão, por exemplo, somente Anthoni e Victor Gabriel passaram pelo CT de Alvorada.
A impressão de que o Internacional utiliza pouco os jovens das categorias de base, no entanto, não condiz com um levantamento revelado pelo perfil João Taka, utilizando o sistema de estatísticas “Footure”, através das redes sociais, que fez uma análise de dados da atual edição do Campeonato Brasileiro.
Segundo o estudo, o Colorado foi o time que mais escalou atletas com menos de 23 anos e que foram criados em suas categorias de base. Somente um deles, contudo, conta com mais de 500 minutos em campo no Brasileirão de 2025.
O São Paulo, o Corinthians, o Santos e o Palmeiras, todos com três atletas “sub-23” criados em suas categorias de base, dividem a segunda colocação do ranking.
Confira o levantamento: