Uma derrota e 35 participações em gol: os números do trio GYM quando é titular do Corinthians | OneFootball

Uma derrota e 35 participações em gol: os números do trio GYM quando é titular do Corinthians | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·14 February 2025

Uma derrota e 35 participações em gol: os números do trio GYM quando é titular do Corinthians

Article image:Uma derrota e 35 participações em gol: os números do trio GYM quando é titular do Corinthians
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

A vitória do Corinthians sobre o Santos por 2 x 1, nesta quarta-feira, 12, na Neo Química Arena, consolidou o bom início de temporada da equipe. O Timão tem oito vitórias em dez jogos disputados na temporada, sendo líder isolada do Grupo A e também da classificação geral do Campeonato Paulista. Mas a partida também representou a continuidade de uma incrível marca para o trio Garro – Yuri Alberto – Memphis.

O Clássico Alvinegro foi o 11º jogo em que os três iniciaram a partida atuando juntos, como titulares do Corinthians. E o desempenho nesses jogos, não apenas do time mas também do trio, é bastante positivo. A Central do Timão buscou os números dessas partidas e detalha, a partir de agora, os dados mais interessantes!


OneFootball Videos


Article image:Uma derrota e 35 participações em gol: os números do trio GYM quando é titular do Corinthians

Foto: José Manoel Idalgo/Ag. Corinthians

Apenas uma derrota

O aproveitamento do Time do Povo quando o trio GYM inicia as partidas atuando juntos é bastante positivo. Ao todo, nesse recorte, o Corinthians conquistou 78,8% dos pontos disputados, vencendo oito jogos, empatando dois e perdendo apenas um: o duelo diante do Racing (ARG), por 2 x 1 pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana. O Corinthians marcou 28 gols e sofreu 13, no geral.

Garro garçom

O argentino, então 10 do Corinthians, dividiu responsabilidades na criação de jogadas em partidas onde atuou com Memphis, que frequentemente volta ao meio para buscar a bola e abrir espaço na marcação. Com isso, Garro elevou suas médias nessas partidas, marcando três gols e cedendo seis assistências ao todo, gerando uma participação em gol a cada 110 minutos jogados.

Yuri Alberto artilheiro

Outro dado diz respeito à eficiência de Yuri Alberto quando iniciou as partidas pelo Corinthians com Garro e Memphis ao seu lado. Nos 11 jogos analisados, o camisa 9 marcou simplesmente em todos, anotando ao todo 15 gols e uma assistência. Isso representa uma média de 1,36 gol marcado por jogo ou, ainda, uma participação em gol a cada 61 minutos.

Memphis decisivo

O neerlandês se adaptou rapidamente ao esquema tático de Ramón Díaz e, tão logo passou a atuar como titular, começou a acumular números no ataque corinthiano. Ao todo, nos 11 jogos do trio GYM como titular, Memphis marcou seis gols e cedeu quatro assistências, resultando em um ótimo índice de uma participação em gol a cada 99 minutos.

Força do trio GYM

Os números do trio, somados, reforçam a força ofensiva do Corinthians quando os escala como titulares. Em 11 jogos, Garro, Yuri Alberto e Memphis foram responsáveis por nada menos que 23 gols e 11 assistências, em um total de 35 participações em gol. A média do trio, sozinha, é de 2,18 gols marcados e uma assistência anotada por partida, ajudando o Corinthians a quase sempre sair com a vitória nesses compromissos.

Veja mais:

View publisher imprint