Leonino
·27 December 2024
Leonino
·27 December 2024
Varandas, Presidente do Sporting, chegou a reunir-se com Abel antes de Rui Borges
|
Antes de passar à ação no 'plano Rui Borges', o Sporting chegou mesmo a reunir com Abel Ferreira para suceder ao lugar de João Pereira como treinador dos verdes e brancos. No entanto, apesar as investidas de Frederico Varandas pelo técnico do Palmeiras, o português acabou por apressar a questão e negar os leões para continuar no Brasil.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que revela que os verdes e brancos chegaram mesmo a ter conversas com o antigo jogador e treinador dos leões, tendo este mostrado abertura a regressar a Portugal. No entanto, como Abel não quis esperar, a opção acabou por ir por água abaixo.
De resto, o Sporting acabou por conseguir acertar com Rui Borges - que foi apresentado pelos leões na última quinta-feira, 26 de dezembro -, e, tal como Varandas referiu, o agora ex-vimaranense estava sinalizado há mais de ano, ou seja, desde que se começou a falar de uma eventual saída de Ruben Amorim. Quem indicou o mirandelense foi mesmo Hugo Viana, diretor de futebol dos verdes e brancos.
Rui Borges assinou um vínculo válido até ao dia 30 de junho de 2026, prorrogável até 30 de junho de 2027, ou seja, duas temporadas e meia, com o último ano de cariz opcional. O Sporting pagou mais de 4 milhões de euros pela sua contratação a meio da temporada: 4.1M.
O primeiro jogo de Rui Borges no Sporting está marcado já para o próximo domingo, dia 29 de dezembro, o último deste ano civil. Os leões recebem o Benfica, em partida válida para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, pelas 20h30, no Estádio José Alvalade.