Vasco tem número negativo que preocupa time na Série A | OneFootball

Vasco tem número negativo que preocupa time na Série A | OneFootball

Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·9 May 2025

Vasco tem número negativo que preocupa time na Série A

Article image:Vasco tem número negativo que preocupa time na Série A

O momento do Vasco em 2025 é preocupante. Com desempenho irregular nas principais competições do calendário, o clube carioca registra apenas 44,4% de aproveitamento somando os jogos disputados no Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. O índice coloca o Cruzmaltino com o quarto pior desempenho geral entre os 20 times da Série A até aqui.


OneFootball Videos


Até agora, o Vasco disputou 27 partidas oficiais em 2025, com 10 vitórias, 7 empates e 10 derrotas, somando 37 pontos em 81 disputados. O aproveitamento é considerado de zona de rebaixamento, o famoso Z-4.

Article image:Vasco tem número negativo que preocupa time na Série A

Comparação com outros clubes da Série A (temporada 2025 até 09/05):

  • Cruzeiro – 38,2%
  • Atlético-GO – 41,1%
  • Cuiabá – 42,6%
  • Vasco – 44,4%
  • Vitória – 45,8%
  • Corinthians – 47,3%
  • Fluminense – 50,0%(Demais clubes acima dos 55% de aproveitamento)

O desempenho vascaíno chama ainda mais atenção ao se considerar a sequência negativa nas últimas semanas: o time foi eliminado precocemente do Campeonato Carioca, está pressionado na Copa Sul-Americana após a goleada para o Puerto Cabello e sofre com a inconsistência no Brasileirão, onde já acumula duas derrotas.

A diretoria entende que o desempenho está abaixo do esperado para um clube que investiu em contratações e tem como objetivo voltar a disputar a parte de cima da tabela. A chegada de Fernando Diniz, oficializada nesta sexta-feira, é encarada como um divisor de águas para a temporada. O treinador assume o time já para o jogo decisivo contra o Lanús, na próxima terça-feira, na Argentina, onde o Vasco precisa vencer para seguir com chances reais de classificação no Grupo G da Sul-Americana.

Diniz assume com missão dupla:

  1. Estabilizar o time emocional e taticamente, após uma sequência de jogos fracos e perda de confiança;
  2. Recuperar o aproveitamento e o desempenho ofensivo, especialmente em jogos fora de casa, onde o Vasco tem apenas 1 vitória em 7 partidas no ano.

Nos bastidores, o presidente Pedrinho confia que Diniz pode repetir o sucesso que teve no Fluminense, onde conquistou a Libertadores e a Recopa, e dar um novo rumo ao ano cruzmaltino.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

View publisher imprint