MaisQueUmJogo - MQJ
·29 October 2024
MaisQueUmJogo - MQJ
·29 October 2024
Favorito à Bola de Ouro antes da premiação, Vini Jr viu da TV o espanhol Rodri ficar com a honraria. E não foi apenas o troféu que deixou de ir para a prateleira do brasileiro. Afinal, sem o prêmio da revista France Football, ele deixou de faturar 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões) de bônus previsto em contrato.
Quando renovou com o Real Madrid, foi incluída no novo vínculo uma cláusula com o valor como forma de bonificação. Assim como o clube espanhol fez com o francês Karim Benzema, que conquistou a Bola de Ouro em 2022.
Mbappé e Vini Jr estariam em Paris, mas foram vetados pelo Real – Foto: Angel Martinez / Getty Images
Todavia, Vini Jr ainda pode encher mais o bolso de dinheiro neste ano em premiações. Afinal, caso ganhe o prêmio de melhor jogador do mundo no Fifa The Best, que agora se chama Fifa Awards, ele também terá um valor a receber do clube merengue. No entanto, a principal entidade do futebol internacional ainda não divulgou a data da cerimônia.
As expectativas eram altas para que Vini Jr quebrasse o jejum de brasileiros sem ganhar o prêmio, que não vem desde a conquista de Kaká, em 2007. No entanto, o início da última segunda-feira (28) já indicava que Rodri, volante do Manchester City, seria o ganhador. A sinalização fez o Real Madrid exigir o boicote à premiação. Tanto que nenhum integrante do elenco ou da comissão técnica foi à cerimônia, o que causou certa saia justa na organização.
Afinal, o Real Madrid faturou o prêmio de melhor equipe da temporada e Carlo Ancelotti, o de melhor técnico. Por outro lado, Mbappé dividiu o prêmio de artilheiro com Harry Kane, agora no Bayern de Munique, e esteve entre os melhores do mundo, junto com Vini Jr e o lateral Carvajal. Lunin também concorreu como melhor goleiro, mas viu a honraria ir novamente para Dibu Martínez