Nosso Palestra
·23 May 2025
Vitor Castanheira elogia Estêvão após goleada do Palmeiras: ‘Brutal’

Nosso Palestra
·23 May 2025
Vitor Castanheira comandou a coletiva de imprensa da comissão técnica do Palmeiras na goleada por 3 a 0 sobre o Ceará, nesta quinta-feira (23), que garantiu a equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil. Abel Ferreira, que dirigiu a equipe no gramado, deixou o Allianz Parque logo após o apito final para prestigiar a formatura da filha mais velha e, portanto, o auxiliar conduziu o papo com os jornalistas.
Nos microfones, Castanheira destacou a eficiência de Estêvão, autor de dois gols na vitória. O auxiliar de Abel afirmou que a ausência do jogador, que deixará a equipe após a Copa do Mundo de Clubes será sentida no elenco, mas que as contratações de Paulinho e Facundo Torres no início da temporada foram peças de reposição.
– Uma equipe como o Palmeiras tem que pensar a frente e já nos preparamos no início, o plantel está com boas opções. Quando aumenta a competitividade interna o desempenho do jogador melhora. Mas sim, vamos perder um excelente jogador, o futuro do Brasil. – O decidir o jogo não é só fazer o gol. O jogador com essa idade e com o rendimento que ele tem, por isso que alguém veio da Europa e buscou um jogador de 17 anos que é brutal. Ok, não tem feito gols no clássico, mas todo o desequilíbrio está aos olhos de todos, isso já nos deixa satisfeito.
Castanheira também comentou o rodízio de jogadores no elenco. Hoje, Lucas Evangelista e Anibal substituíram Richard Ríos e Emiliano Martínez, que haviam atuado no último duelo, no final de semana. O auxiliar voltou a frisar a força do elenco e reforçou o bom jogo do adversário, que obrigou as peças de reposição do time palestrino a se esforçarem.
– O rodízio mostra que os jogadores estão preparados, e a partir disso fazemos a seleção dos jogadores. O que nos da satisfação é que mudam jogadores e que eles mantêm a identidade. Isso é sinal de orgulho e trabalho. – Não (sofremos no jogo), mas sabíamos a ambição que o Ceará teria de jogar aqui e ganhar. Na fase inicial poderíamos abrir o jogo, com o Estevão. Na segunda etapa conseguimos abrir, o Ceará se expos mais e aproveitamos os espaços.
Por fim, destacou a harmonia do elenco com a torcida, que compareceu em mais de 38 mil pagantes para prestigiar a goleada por 3 a 0, ao pedir sempre o apoio e fazer promessa de sempre lutar até o final.
– Atuando com harmonia é mais fácil de trabalhar. Hoje a torcida foram 38 mil pessoas e nós sentimos essa energia. Nem sempre as coisas vão nos correr bem. Mas que o apoio deles na arquibancada esteja sempre presente. Essa equipe vai lutar sempre
Abel Ferreira e Vitor Castanheira em Athletico-PR e Palmeiras, em Curitiba (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Verdão está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. As partidas acontecem na semana de 30 de julho (jogos de ida) e 6 de agosto (jogos de volta), com sorteio ainda sem data definida.
A equipe palestrina volta a campo no próximo domingo (25), diante do Flamengo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe de Abel Ferreira é o líder do torneio nacional, com 22 pontos, seguido justamente pelo time carioca, com 18, vice-líder.