AVANTE MEU TRICOLOR
·20 February 2025
Volante destaque do São Paulo na Copinha e pedido por Zubeldía no profissional passa por cirurgia, e previsão de volta é preocupante

AVANTE MEU TRICOLOR
·20 February 2025
Jovem jogador do Tricolor realizou procedimento cirúrgico no joelho (Foto: Reprodução/Instagram)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
O São Paulo sofreu um grande desfalque logo no início do ano, durante a final da Copinha vencida pelo clube. O volanteHugo Leonardo, já com 21 anos e que seria aproveitado no profissional, sofreu grave lesão no joelho em 25 de janeiro.
Ena noite desta quarta-feira (19), Hugo realizou cirurgia para corrigir ruptura no ligamento cruzado anterior de seu joelho direito.
Hugo começou a se destacar no Tricolor no final de 2024, pelo sub-20, chamando bastante a atenção de Luis Zubeldía no profissional.Após aval do treinador argentino, o São Paulo comprou a revelação, que estava em contrato de empréstimo, já visando seu aproveitamento no time de cima nesta temporada.
A grave lesão, no entanto, afundou os planos do Tricolor. O clube não divulga prazos para retorno de seus contundidos, mas pela gravidade,se estima que a recuperação completa de Hugo se dê em cerca de dez meses, fazendo o jovem perder toda a temporada que seria de sua estreia no profissional.
O promissor volante postou foto em suas redes sociais após a cirurgia realizada com sucesso,demonstrando força e citando passagem motivacional da Bíblia.
Na estreia do São Paulo pelo Paulistão neste ano, Hugo foi titular no mistão tricolor que empatou fora de casa por 0 a 0 com o Botafogo-SP.
Hugo Leonardo foi contratado pelo Tricolor em definitivo no final de 2024, projetando já sua utilização pelo time profissional. Ele estava emprestado até o início deste ano pelo SKA Brasil.
Na negociação,o São Paulo adquiriu 80% dos direitos econômicos do jovem por R$ 400 mil, com os outros 20% ficando com o próprio Hugo, que assinou por quatro anos com o Tricolor.
Live
Live