AVANTE MEU TRICOLOR
·18 January 2025
AVANTE MEU TRICOLOR
·18 January 2025
Luiz Gustavo durante a partida de quarta (Rubens Chiri/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O técnico Luis Zubeldía ganhou um problema para escalar o São Paulo neste início de temporada.
Na volta aos treinos do elenco nesta sexta-feira (17), o departamento médico diagnosticou uma fratura no quarto dedo do pé esquerdo do volante Luiz Gustavo.
A contusão foi sofrida durante o empate em 1 a 1 do Tricolor com o Cruzeiro, em amistoso da FC Series disputado na última quarta-feira (15), nos EUA.
Na partida, o volante atuou normalmente os 45 minutos iniciais e foi substituído no intervalo por decisão técnica.
Tanto é que o próprio Zubeldía disse, na coletiva após o jogo, que "agradecia o fato de nenhum jogador do elenco ter se machucado" até então na pré-temporada são-paulina no exterior.
"São sensações boas por dois motivos: não tivemos nenhum acidente ou lesão, isso, na preparação, é muito importante, porque temos um plantel curto e não ter lesões é importante; e tivemos um bom jogo para os torcedores, os nossos e os do Cruzeiro. Estamos bem na preparação. Pouco a pouco seguir melhorando", disse o treinador na ocasião.
Segundo o clube do Morumbi, o jogador iniciará tratamento fisioterápico. A estimativa ouvida pelo AVANTE MEU TRICOLOR é de que Luiz Gustavo poderá ficar até um mês afastado dos treinos.
No ano passado, o veterano chegou a desfalcar o São Paulo por contusão também no início da temporada.
Sem Luiz Gustavo, Zubeldía cancelou o retorno de Bobadilla ao Brasil. O paraguaio estava no grupo de dez jogadores que retornaria ao país na noite desta sexta para formar o elenco que enfrenta o Botafogo, fora de casa, às 20h (de Brasília) de segunda-feira (20), na estreia do clube no Campeonato Paulista.
Da posição, apenas Santiago Longo embarcou para solo brasileiro. Nos EUA, para o duelo de domingo (19), contra o Flamengo, além de Bobadilla, Zubeldía conta com Marcos Antônio, Alisson e Pablo Maia para formar o setor.
Luiz Gustavo não foi o único problema médico tricolor desta sexta. O goleiro reserva Young sofreu uma entorse em um dos pés e ficou realizando trabalhos internos na academia, não indo ao campo junto dos companheiros. O clube não divulgou informações sobre sua situação.