MundoBola Flamengo
·26 February 2025
Zinho destaca peso da semifinal do Carioca: ‘Vale muito, principalmente para quem perde’

MundoBola Flamengo
·26 February 2025
Apesar de cada vez mais os estaduais estarem sendo tratados como uma pré-temporada, alguns jogos ganham sua relevância e credibilidade. Na visão de Zinho, é o caso do Flamengo e Vasco, nas semifinais do Carioca.
Na opinião do ex-jogador e comentarista da 'ESPN', diversos elementos fazem com que esse confronto passe a valer muito.
"Sábado de carnaval, Vasco e Flamengo, clássico, semifinal do Carioca, vale muito. Aí começa a valer muito, e principalmente para quem perde, vale mais ainda", definiu.
Em situações opostas, eliminar o rival nas semis do Carioca será importante para Flamengo e Vasco de formas diferentes, segundo Zinho.
Para o Flamengo, Zinho afirmou que é importante seguir no estadual para chegar no Brasileirão com mais um título na bagagem. Além disso, o Rubro-Negro pode impedir mais uma vez que o rival chegue para disputar um título, o que não acontece há quase 10 anos.
"Você começar um Brasileirão com o título, e o título pode ser ganhando do Vasco na semifinal, deixando o Vasco mais um ano sem ganhar título, desde 2016 o Vasco não é campeão carioca, não ganha o título. Então assim, elimina o Vasco, você sabe da rivalidade que tem aqui", analisou o Tetra.
Por outro lado, caso o Flamengo perca para o Vasco, o Mengão terá de enfrentar os memes e a zoação, por ter sido eliminado por um time inferior e em má fase, diz Zinho
"O Vasco não vive um grande momento, o Flamengo é muito superior, perde do Vasco pra ver, perde na semifinal para ver se a torcida não vai ficar chateada, se não vai ter aquela coisa de meme, não vai ter aquela coisa da segunda-feira, pegar um no pé do outro", disse.
Flamengo e Vasco jogam neste sábado (1º), no Engenhão, com horário ainda a ser definido. A volta será no Maracanã, no sábado seguinte, dia 8.