DomíniodeBola
·28 de febrero de 2025
200 Milhões de Euros Para Contratar Diretor Desportivo Português

DomíniodeBola
·28 de febrero de 2025
O jornal francês Le Parisien revelou que a Arábia Saudita apresentou uma oferta astronómica a Luis Campos, no valor de 20 milhões de euros por ano durante as próximas dez temporadas. Ao todo, o diretor desportivo português poderá receber 200 milhões de euros para assumir um papel central na estruturação e organização do futebol saudita, com foco numa campanha ambiciosa no Mundial 2034, que será realizado naquele país.
A proposta foi discutida numa reunião entre as partes, que decorreu na última semana em Genebra, na Suíça.
O objetivo da Arábia Saudita passa por replicar o sucesso alcançado pela Coreia do Sul em 2002, quando a seleção asiática chegou às meias-finais do Mundial que organizou em conjunto com o Japão.
Os responsáveis sauditas aguardam uma resposta de Luis Campos até ao final do ano.
Apesar do interesse do Médio Oriente, Campos continua a dar prioridade ao Paris Saint-Germain, onde ainda não recebeu uma proposta oficial de renovação. No início de fevereiro, a imprensa francesa avançou que Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, estava satisfeito com o trabalho recente do dirigente português e pretendia oferecer-lhe um novo contrato até ao final da época.
Também Luis Enrique, treinador do PSG, já manifestou publicamente o desejo de ver Campos continuar no clube. “Estou muito contente com o trabalho que ele tem feito e quero que ele renove”, afirmou.
Além da Arábia Saudita, Le Parisien recorda que clubes como Arsenal e Chelsea também já tentaram perceber as condições para contar com Luis Campos no futuro.
Com passagens de sucesso pelo Monaco e Lille, Luis Campos integra a estrutura do PSG há três épocas, sendo considerado uma peça-chave na estratégia desportiva do clube parisiense.
En vivo