5️⃣ coisas para ficar de olho nos jogos da Champions League desta terça 💫 | OneFootball

5️⃣ coisas para ficar de olho nos jogos da Champions League desta terça 💫 | OneFootball

Icon: OneFootball

OneFootball

·11 de febrero de 2025

5️⃣ coisas para ficar de olho nos jogos da Champions League desta terça 💫

Imagen del artículo:5️⃣ coisas para ficar de olho nos jogos da Champions League desta terça 💫

Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em inglês neste link.

A primeira fase de play-off da Liga dos Campeões acontece nesta semana com oito confrontos divididos entre terça e quarta-feira.


OneFootball Videos


Vamos dar uma olhada no que está em jogo na noite de abertura.


⚔️ Jogo do dia

Não há dúvida de que o confronto de destaque desta fase acontece com a primeira partida no Etihad Stadium entre Manchester City e Real Madrid.

Coloca os atuais campeões contra os campeões da Premier League. Erling Haaland em competição direta com Kylian Mbappé. Um primeiro encontro desde a famosa disputa pelo Ballon d'Or entre Rodri e Vinícius Júnior.

É um confronto que seria digno da própria final, mas para um desses clubes sofrerá a saída precoce antes que a fase mais de mata-mata realmente comece.

Eles se enfrentaram nas últimas três temporadas e os confrontos raramente decepcionaram. Curiosamente, em todas essas ocasiões, o vencedor deste confronto acabou levantando o troféu.


🔎 Equipe para ficar de olho

Imagen del artículo:5️⃣ coisas para ficar de olho nos jogos da Champions League desta terça 💫

📸 Christof Koepsel - 2025 Getty Images

Quem sabe mais o que esperar do Borussia Dortmund?

Os finalistas da temporada passada têm sido tão ineficazes nesta temporada que a Opta projetou que eles têm apenas 5,1% de chance de se classificar para a competição na próxima temporada pela rota doméstica tradicional.

Isso pode deixá-los precisando vencer a Liga dos Campeões para garantir que não sofram uma temporada fora, mas mesmo um encontro com o Sporting representa um desafio muito difícil.

Há um novo técnico no comando agora após a nomeação de Niko Kovač, mas ele sofreu uma derrota em casa no último sábado contra o Stuttgart durante seu primeiro jogo, então parece incerto o que eles oferecerão em Lisboa.


🔥 Jogador para ficar de olho

Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app

video-poster

Após ganhar o prêmio de Jogador do Mês da Ligue 1, olhos em Ousmane Dembélé, que entra no confronto totalmente francês do PSG com o Brest em uma forma impressionante.

Ele marcou 13 gols em seus últimos sete jogos: marcando pelo menos uma vez em cada um deles.

Houve um pouco de azar para ele nesta competição até agora, acertando a trave mais vezes (três) do que qualquer outro jogador nesta temporada, mas os sinais são muito ameaçadores para o Brest neste confronto.

Não só Dembélé marcou um hat-trick em sua última partida da Liga dos Campeões há duas semanas, como também saiu com a bola do jogo na semana passada contra os mesmos adversários de terça-feira.


👀 Potencial zebra

PSV e Juventus já se enfrentaram na competição deste ano quando a equipe holandesa foi derrotada por 3-1 em Turim na noite de abertura do torneio reformulado.

"Essa foi uma das nossas piores atuações," disse o técnico Peter Bosz ao refletir sobre essa derrota. "Crescemos muito como equipe desde então e estamos jogando muito melhor. A Juventus é um time forte, mas acreditamos que somos melhores do que eles."

Ele tem muitos motivos para tal confiança, apesar do status de azarão, especialmente contra um time Bianconeri que ainda não está produzindo o que se esperava deles quando Thiago Motta assumiu no último verão europeu.

Eles encerraram o recorde de 100% de vitórias do Liverpool na fase final da liga com uma vitória por 3-2 e estão em uma sequência de seis jogos invictos. O PSV está em muito melhor forma para esta visita à Itália.


📊 Estatística curiosa

Apesar de ter perdido apenas três de seus 12 jogos contra o Real Madrid na Liga dos Campeões, o Man City ainda foi eliminado três vezes por eles nas fases de mata-mata: mais do que qualquer outro time.


📸 PAUL ELLIS - AFP or licensors