Revista Colorada
·15 de noviembre de 2024
Revista Colorada
·15 de noviembre de 2024
Após muitas críticas nos últimos anos sobre o trabalho feito nas categorias de base, a direção do Inter desligou, no início de 2024, o argentino Gustavo Grossi, diretor esportivo do Celeiro de Ases. Com a saída de Grossi, o clube trouxe Jorge Andrade como executivo.
Em evento realizado na última quinta-feira (14) na sala de imprensa do Beira-Rio, Andrade compartilhou algumas das principais mudanças previstas para o ano de 2025. O executivo destacou que o Inter terá um movimento importante de aproximação entre a base e o time profissional.
A partir de janeiro de 2025, os jovens atletas da base passarão a treinar no CT Parque Gigante, ao lado dos jogadores da equipe principal. A ideia é utilizar um dos três campos do CT para integrar as categorias e proporcionar uma vivência mais próxima ao ambiente profissional.
Essa mudança visa aumentar a experiência dos jovens jogadores e prepará-los para a intensidade do futebol profissional, aproximando-os do ritmo do elenco principal e proporcionando uma transição mais natural para o time principal quando estiverem prontos.
Alguns jovens já começaram a treinar com a equipe profissional, como é o caso de Pedro Kauan e Yago Noal, entre outros. A expectativa do clube é dar mais oportunidades para os jovens talentos, fortalecer o processo de integração e gerar mais resultados com a formação de novos atletas.