Revista Colorada
·1 de enero de 2025
Revista Colorada
·1 de enero de 2025
Em entrevista ao canal do jornalista Felipe Gamba, apresentador do programa Os Donos da Bola da BAND, o ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho, compartilhou sua seleção do “Inter de todos os tempos” e escolheu o maior presidente da história do clube.
Carvalho montou sua escalação histórica misturando jogadores das décadas de 1970 e dos anos 2000. A formação escolhida foi: Clemer; Cláudio Duarte, Elías Figueroa, Índio e Kléber; Paulo Roberto Falcão e Paulo César Carpegiani; Fernandão e Andrés D’Alessandro; Valdomiro e Claudiomiro, com Abel Braga como treinador.
“O Claudião jogava demais. Era um lateral que apoiava muito bem e dificilmente seria driblado. O Figueroa era um zagueiro extraordinário, saía jogando, marcava, e no cabeceio era imbatível. O Indião todo mundo viu jogar, e o Kléber era muito bom”, comentou Carvalho, elogiando os ícones que marcaram a história do clube.
Além disso, Carvalho fez uma escolha importante ao apontar o maior presidente da história do Inter: Carlos Stechmann. “Ele foi quem preparou o clube para dar o salto de qualidade e conquistar tudo depois de sua presidência”, afirmou Carvalho, destacando o legado de Stechmann, que presidiu o clube entre 1969 e 1973 e foi fundamental para o crescimento do Internacional e a construção das bases de sucesso que viriam a seguir.