Adepto do Sporting vence no Australian Open e diz: "Foi por causa de Gyokeres" | OneFootball

Adepto do Sporting vence no Australian Open e diz: "Foi por causa de Gyokeres" | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·14 de enero de 2025

Adepto do Sporting vence no Australian Open e diz: "Foi por causa de Gyokeres"

Imagen del artículo:Adepto do Sporting vence no Australian Open e diz: "Foi por causa de Gyokeres"

Futebol

Jogador português de ténis é uma das sensações de um dos maiores torneios da época, e atribui o seu sucesso ao avançado verde e branco

Imagen del artículo:Adepto do Sporting vence no Australian Open e diz: "Foi por causa de Gyokeres"

Sporting, Gyokeres,


OneFootball Videos


|

João Faria, jovem tenista português, tem sido um dos destaques do Australian Open - o primeiro Grand Slam da época, e um dos quatro momentos mais importantes de toda a temporada no desporto. Confesso adepto do Sporting, ultrapassou as fases de qualificação, e depois a primeira ronda do torneio, onde vai encontrar Novak Djokovic. Atribuiu parte do seu sucesso... a Viktor Gyokeres, ponta de lança dos leões.

O jovem confessou, em entrevista à 'Renascença', ter recebido um de incentivo do futebolista sueco: "Recebi quando passei a fase de qualificação, ele mandou-me a mensagem e por isso é que entrei assim, 6-1 e 6-1, contra o Kotov. Foi de rompante por causa do Gyökeres", começou por partilhar.

De seguida, revelou o que o avançado verde e branco tinha dito: "Desejou-me as melhores das sortes e disse que ia estar a acompanhar e que esperava que eu ganhasse muitos jogos na Austrália", completou, assim, Jaime Faria.

Ainda na mesma entrevista, o tenista de 21 anos abordou o difícil encontro que tem perante um dos melhores de sempre, Djokovic: "Ele vai deixar-me jogar, vou ter oportunidade de jogar o meu jogo. Vou procurar ao máximo sentir-me confortável, ele vai tentar dificultar e apertar comigo fisicamente, sem dúvida. Apesar de ter 37 anos, é uma máquina ainda. Sinto que tenho de procurar, primeiro, o meu jogo. Vou jogar num court grande, muda um bocadinho as distâncias, são tudo coisas um bocado diferentes que tenho de ajustar ao meu jogo", atirou.

Relembrar que o jovem Jaime Faria, uma das figuras do torneio conhecido como o 'Happy Slam', vinha dando nas vistas na Austrália, não só pelas vitórias que conseguiu amealhar, mas também pelos festejos depois dos triunfos, semelhantes aos de Viktor Gyokeres.

Ver detalles de la publicación