Gremistas
·14 de enero de 2025
Gremistas
·14 de enero de 2025
O volante colombiano Gustavo Cuellar está cada vez mais próximo de ser oficialmente jogador do Grêmio. Na manhã desta terça-feira (14), o Al-Shabab, da Arábia Saudita, confirmou a rescisão de contrato com o atleta, deixando o caminho livre para o anúncio por parte do Tricolor.
Cuellar, de 31 anos, será o segundo reforço do clube para a temporada 2025. O jogador já vinha negociando com o Grêmio há algumas semanas, tendo alinhado detalhes como salário e tempo de contrato. A oficialização da saída do clube saudita, que era o último entrave, ocorreu hoje, aproximando ainda mais o colombiano da Arena.
Conhecido por seu poder de marcação e liderança em campo, Cuellar chega com status de titular. Ele deverá formar uma sólida dupla de volantes com o paraguaio Mathías Villasanti, reforçando um setor crucial para a equipe comandada por Gustavo Quinteros.
Além de Cuéllar, o Grêmio ainda tem outras negociações em andamento no mercado, com foco principalmente no sistema defensivo, com um defensor e um lateral-esquerdo como prioridades no momento.
Por meio do técnico Fatih Terim, o Al-Shabab confirmou a rescisão de contrato com o meio-campista Gustavo Cuéllar na última segunda-feira. O treinador revelou que o jogador estaria saindo para um novo desafio.
“Gustavo Cuéllar está deixando o clube após acertar a rescisão contratual. Estou muito feliz por tê-lo conhecido e por tê-lo visto em ação”, disse Fatih Terim. Com a camisa do Al-Shabab, o colombiano de 32 anos esteve nas últimas duas temporadas, com 45 jogos disputados e um gol marcado.