Glorioso 1904
·13 de noviembre de 2024
Glorioso 1904
·13 de noviembre de 2024
Álvaro Carreras mantém-se no estatuto de recente estrela do Benfica, mas não é o único. A imprensa espanhola decidiu destacar o lateral espanhol, mas incluiu mais um jogador aos elogios: Kerem Akturkoglu.
O jornal Marca publicou uma reportagem, que teve como nome "Álvaro Carreras, um raio de luz no Benfica". O diário desportivo espanhol recordou o percurso do camisola 3 do plantel de Bruno Lage no Glorioso. "Ninguém joga mais [minutos de utilização] que ele no Benfica e atravessa um excelente momento de forma […]sem ser especialmente rápido, conta com a qualidade de um pé esquerdo que lhe permite criar vantagens na construção e marcar a diferença quando se incorpora na construção", apontaram os espanhóis.
"Prova disso é que está no top-10 dos jogadores da Liga que mais passes progressivos executam (63)… mas também entre os que mais recebem (73). A sociedade que forma com Akturkoglu no flanco esquerdo começa a semear terror em Portugal", disse o jornal Marca.
Apesar de Bruno Lage já ter evitado uma comparação, o diário espanhol colocou Álvaro Carreras frente a frente com Grimaldo, com os espanhóis a destacarem o atual lateral-esquerdo dos encarnados: "As suas [de Carreras] estatísticas na produção ofensiva não têm de invejar as de Grimaldo […] e Álvaro Carreras está a demonstrar estar um pouco acima no aspeto defensivo".
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. Nos 1.269 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou um golo e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.