Leonino
·20 de mayo de 2025
Amigo próximo de indispensável do Sporting atira: "Queria o Benfica campeão"

Leonino
·20 de mayo de 2025
Rui Borges conduziu o Sporting à conquista do bicampeonato nacional, sucedendo a Ruben Amorim e João Pereira, que também orientaram a equipa ao longo desta temporada. Segundo Carlos Correia, presidente do Mirandela, clube onde o técnico iniciou a carreira, o antigo treinador do Vitória de Guimarães desenvolveu uma forte ligação ao emblema leonino, embora a sua paixão inicial tenha sido pelo Porto.
"O Rui Borges era portista e isso via-se quando vínhamos todos no autocarro, era ele e o Zaidu, que acabou por ir para o Porto. Mas agora é Sportinguista ferrenho e tem de ser, porque é onde está a ganhar a vida e merece", fez notar, em declarações ao jornal Record, o dirigente do emblema que também já foi treinado pelo atual técnico do Sporting.
Nesta mesma entrevista, Carlos Correia recordou o passado de Rui Borges e garantiu que, desde cedo, se percebeu que o mesmo teria futuro como timoneiro: "É melhor treinador do que jogador. Não é que fosse mau jogador, mas vai ter mais sucesso como treinador, não tenho dúvidas".
O presidente do Mirandela destacou, também, que apesar de ser benfiquista, foi o jogo do Sporting diante do Vitória de Guimarães, no último sábado, que viu do início ao fim: "Se me perguntasse se queria o Benfica campeão, queria, mas ter um mirandelense no Sporting, que foi meu jogador e treinador, é meu amigo, é da cidade de Mirandela, frisa sempre que é de Mirandela e de Trás-os-Montes, dá nome ao cidade e ao clube… isso é muito importante para nós".