Coluna do Fla
·18 de abril de 2025
“Amo ver jogador bravo comigo”: Filipe Luís dá resposta surpreendente sobre situação do Flamengo

Coluna do Fla
·18 de abril de 2025
Com apenas Matias Viña entregue ao departamento médico, o elenco do Flamengo está cada vez mais com boas peças em cada posição. Desse modo, alguns importantes atletas têm que ficar fora da escalação inicial. Problema? Para o técnico Filipe Luís, o fato de reservas ficarem irritados por falta de minutos não é motivo de dor de cabeça.
— Uma das coisas que bato muito na tecla e luto é que o time não baixe o ritmo. Que continue com o ritmo e intensidade alta, pressionando o tempo todo. Existem alguns jogadores que estão voltando e não conseguem manter o ritmo durante os 90 minutos. Mas as peças no banco, e com o elenco todo disponível, são extraordinárias. Eu amo ter essa dor de cabeça, ver jogador bravo comigo porque não joga — disse Filipe Luís, na coletiva de imprensa.
— Isso quer dizer que tenho o elenco todo disponível. Eles fazem a intensidade aumentar porque o jogador que entra quer fazer gol, dar assistência, pressiona, luta e continua jogando bem com bola. Mantém o nível de intensidade da equipe. O elenco faz essa diferença e uma das coisas que peço muito é que o time nunca baixe o ritmo, mesmo com 2, 3 a 0. Eles fazem isso e vem comprando essa ideia — acrescentou.
Contra o Juventude, por exemplo, Juninho nem saiu do banco de reservas. Importante lembrar que o atacante decidiu um jogo de Libertadores para o Flamengo, na vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira (VEN). Além disso, Léo Ortiz e De La Cruz também ficaram como opções durante os 90 minutos.
Por outro lado, o técnico Filipe Luís promoveu as entradas de nomes como Pedro, Luiz Araújo, Bruno Henrique, Ayrton Lucas e Everton Cebolinha. Assim sendo, o treinador espera que a disputa por posições esteja cada vez mais acirrada, para que os atletas lutem pelo posto.
Portanto, com muitos jogadores disputando posição, Filipe Luís tem apenas esta sexta-feira (18) para treinar de olho no jogo com o Vasco. Afinal, o clássico acontece no sábado (19), no Maracanã, a partir das 18h30 (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo