Glorioso 1904
·22 de mayo de 2025
Amorim leva as mãos à cabeça! United cai frente ao Tottenham na Liga Europa

Glorioso 1904
·22 de mayo de 2025
O Tottenham sagrou-se campeão da Liga Europa. O conjunto orientado por Ange Postecoglou viajou até Bilbao para vencer o Manchester United, dos ex-Benfica Ruben Amorim e Victor Lindelof, no Estádio San Mamés, por 1-0, quebrando assim um 'enguiço' que durava desde 83/84, altura em que bateram o Anderlecht.
O duelo começou equilibrado, sendo que as duas equipas tiveram perto de abrir a contagem no marcador ainda na primeira parte. Mas foram os suprs que conseguiram inaugurar as hostilidades. Pepe Sarr cruzou a bola para a área, onde Luke Shaw não intercetou e deixou para Brennan Johnson rematar, enganando Onana e colocando o marcador em 1-0 para os londrinos.
O golo foi combustível para o Tottenham terminar a primeira parte e organizar a questão defensiva na segunda metade. O desespero do Manchester United era nítido e foram muitos os cruzamentos para a área, de modo a tentar um golo de cabeça, mas Cristian Romero e Van de Ven, dupla de centrais, estavam imparáveis nos duelos aéreos.
A melhor hipótese de marcar na segunda parte foi dos red devils, quando Guillermo Vicario falhou e deixou a bola na cabeça de Rasmus Hojlund. O atleta do United colocou o esférico na direção da baliza, mas não contava com o pontapé acrobático de Van de Ven em cima da linha para salvar o Tottenham. O guarda-redes italiano redimiu-se depois com boas defesas para garantir a vitória dos galos.
Deste modo, Victor Lindelof - avaliado em 10 milhões de euros - e Ruben Amorim não marcam presença nas competições europeias na próxima época. O Manchester United está em 16.º na Premier League e a única hipótese que tinha de ir à Liga dos Campeões seria através da conquista da Liga Europa na noite da passada quarta-feira.