MundoBola Flamengo
·13 de febrero de 2025
Análise Flamengo 1x0 Botafogo: time modificado mantém freguesia rival
![Imagen del artículo:Análise Flamengo 1x0 Botafogo: time modificado mantém freguesia rival](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2025%2F02%2Fwesley-divide-com-igor-jesus-no-flamengo-x-botafog.jpg)
MundoBola Flamengo
·13 de febrero de 2025
A noite de quarta-feira (12) foi de clássico, e o Flamengo até teve o domínio característico do time de Filipe Luís. Mas apesar da passividade do Botafogo, que pouco atacou, o Rubro-Negro também não conseguiu ser consistente.
A equipe teve a bola e tentou agredir, mas não criou grandes oportunidades no primeiro tempo. Na etapa inicial, o time ainda esteve perto de perder um jogador.
Quem teve atuação discreta foi Everton Cebolinha, que ainda não encontrou um bom nível no Flamengo e busca se recuperar após o período lesionado.
Isso porque Nico de la Cruz, aos 32 minutos, acertou uma cotovelada em Matheus Martins. No entanto, o uruguaio deu sorte ao não ser expulso. A atitude do jogador poderia ter prejudicado o time.
Juninho teve poucos minutos, sentindo a posterior da coxa direita aos 11 minutos e deixando o campo. A entrada de Bruno Henrique foi animadora, mas fez com que Filipe Luís tivesse que abrir mão do controle de carga, cedendo mais minutos ao Camisa 27 do que o esperado.
A pressão cresceu no segundo tempo, e a dupla de zaga se mostrou ativa. Danilo e Léo Ortiz se mostraram seguros na defesa, mas também ajudaram ofensivamente.
Na bola levantada na área, Danilo mostrou muito recurso ao dar uma linda assistência de cabeça. Ele colocou a bola na pequena área, em um lugar onde só Léo Ortiz poderia chegar. O zagueiro abriu o placar no Maracanã.
Danilo fez uma partidaça, se quando o Botafogo tentou se lançar em busca do empate, foi o defensor recém-contratado quem tirou a bola quase em cima da linha e comemorou efusivamente ao salvar a pátria rubro-negra.
Wesley também se destacou, sendo consistente pelo lado direito e mostrando desenvoltura nos dribles.
Varela também teve a sua importância na partida. Mesmo atuando improvisado como lateral-esquerdo, o uruguaio não comprometeu e ainda foi decisivo ao salvar uma bola em cima da linha, assim como Danilo, anteriormente.
Arrascaeta fez seu jogo padrão, com bons passes e alguns toques de genialidade em momentos cruciais, apesar de não concretizar em gols ou assistências.
Com a vitória, o Mengão chegou aos mesmos 17 pontos do Volta Redonda e assumiu a liderança do Estadual pelo saldo de gols.