Nosso Palestra
·19 de mayo de 2025
Análise: ‘Palmeiras mostra força do elenco e como visitante para abrir vantagem no Brasileirão’

Nosso Palestra
·19 de mayo de 2025
O Palmeiras é o time mais indigesto como visitante do Campeonato Brasileiro. São cinco vitórias das 13 até agora de quem jogou fora na edição de 2025. O bom desempenho longe dos domínios é o reflexo da liderança, agora, com quatro pontos de frente.
O duelo contra o Red Bull Bragantino foi um dos mais difíceis até agora, com bem frisou João Martins na coletiva de imprensa em Bragança Paulista. A questão física de um adversário sem jogos durante o meio de semana fez diferença, especialmente no primeiro tempo, quando o Palmeiras pouco produziu e foi para o intervalo em desvantagem.
Mais uma vez, o elenco fez a diferença com as substituições. Mauricio e Luighi entraram no intervalo, incomum na temporada. A comissão técnica costuma mexer somente na segunda etapa. Mesmo sem Paulinho e Vitor Roque, não relacionados, as Crias da Academia foram decisivas.
Luighi participou do segundo gol, marcado por Mauricio, e Thalys, que havia jogada pelo Brasileirão Sub-20 na quinta-feira (15), contribuiu para mais um triunfo longe de casa.
O Palmeiras chegou há 20 partidas como visitante, com 17 vitórias e três empates. Falta um compromisso para igualar a marca entre o período entre novembro de 1995 e maio de 1996. O último revés foi em novembro do ano passado.