Análise pré-jogo: Flamengo e Palmeiras fazem duelo das melhores defesas do Brasileirão | OneFootball

Análise pré-jogo: Flamengo e Palmeiras fazem duelo das melhores defesas do Brasileirão | OneFootball

Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·24 de mayo de 2025

Análise pré-jogo: Flamengo e Palmeiras fazem duelo das melhores defesas do Brasileirão

Imagen del artículo:Análise pré-jogo: Flamengo e Palmeiras fazem duelo das melhores defesas do Brasileirão

Neste domingo (25), às 16h, o Allianz Parque será palco do confronto mais aguardado do Brasileirão 2025 até aqui. Palmeiras e Flamengo, líder e vice-líder da competição, medem forças em um duelo que pode redefinir a disputa pela ponta da tabela.

De um lado, o time paulista vem de seis vitórias seguidas; do outro, o Flamengo de Filipe Luís, que chega como melhor ataque da competição, mas pressionado a não perder a vice-liderança.


OneFootball Videos


Palmeiras e Flamengo têm algo em comum nesta campanha: as duas defesas menos vazadas, com apenas quatro gols sofridos em nove partidas. A solidez defensiva palmeirense se destaca ainda mais como mandante; apenas um gol sofrido em quatro jogos em casa.

Do outro lado, o Mais Querido têm a defesa mais eficiente como visitante entre os times que brigam no topo: mesmo levando três gols em quatro jogos fora, conseguiu sair de campo sem ser vazado em duas oportunidades.

Ataque do Flamengo pode ser o diferencial

Se a posse de bola é um indicador de controle, o Flamengo é mestre nesse aspecto: lidera o campeonato com 58,7% de posse, enquanto o Palmeiras tem apenas 49,2%, segundo dados do "Gato Mestre".

A pontaria rubro-negra também impressiona: 42% das finalizações vão no alvo (líder no quesito), enquanto o Palmeiras acerta o gol em apenas 28% das tentativas. Isso se deve, principalmente, à paciência do time de Filipe Luís em buscar a finalização dentro da área.

Mesmo fora de casa, o retrospecto dá ao Flamengo um certo alento: nos últimos 17 encontros contra o Palmeiras nos pontos corridos, o Mais Querido perdeu apenas uma vez.

Como visitante, são sete jogos invicto no Allianz Parque desde 2017, com duas vitórias e cinco empates. Ainda assim, um triunfo neste domingo não garante a liderança, mas mantém o Rubro-negro colado no topo.

Ver detalles de la publicación