
Gazeta Esportiva.com
·20 de mayo de 2025
Antes da decisão da Liga Europa, Postecoglou discute com repórter: “Não sou palhaço”

Gazeta Esportiva.com
·20 de mayo de 2025
Nesta terça-feira, o grego Ange Postecoglou, técnico do Tottenham, falou sobre a decisão da Liga Europa contra o Manchester United. Confrontado sobre a temporada, o treinador enfatizou que “não é palhaço”, independentemente do resultado da final. A bola rola nesta quarta, às 16h (de Brasília), no Estádio de San Mamés, em Bilbao, na Espanha.
Questionado sobre a linha tênue entre uma temporada com um título europeu, em caso de vitória, ou um ano marcado pela parte de baixo da tabela, em caso de vice-campeonato, Postecoglou discutiu com um repórter, que usou o termo “palhaço” em uma matéria ao falar do treinador.
“Isso depende de como você encara, mas vou te dizer uma coisa, aconteça o que acontecer, não sou um palhaço e nunca serei. Você me desapontou com as suas palavras (na matéria) para descrever alguém, que, em 26 anos, lutou para estar em uma final europeia. Se você insinua que alguém que não vence é um palhaço, eu não sei como responder essa pergunta”, disse Postecoglou.
Além da polêmica, o técnico do Tottenham também avaliou a importância da decisão, enfatizando o tamanho do possível título à equipe. Os Spurs não vencem um título desde 2008, quando conquistaram a Copa da Liga Inglesa.
“É um grande título, e sabemos o que significa disputar a Liga dos Campeões. Mas já estivemos lá antes e há muito tempo não levantamos um troféu”.
Um grande reforço para o Tottenham na decisão da Liga Europa é o retorno do atacante coreano Son. O atleta, que retornou ao time titular na última sexta-feira, na derrota contra o Aston Villa pelo Inglês, ficou um mês fora por uma lesão no pé.
“Não tem tantos jogadores que saem da Ásia e fazem sucesso no Campeonato Inglês, a melhor liga do mundo, por tanto tempo. Por isso, seria ótimo coroar a sua passagem com este troféu”, concluiu.