Antigo capitão do Sporting pode ser o sucessor de Hugo Viana no cargo de diretor desportivo | OneFootball

Antigo capitão do Sporting pode ser o sucessor de Hugo Viana no cargo de diretor desportivo | OneFootball

Icon: Leonino

Leonino

·11 de octubre de 2024

Antigo capitão do Sporting pode ser o sucessor de Hugo Viana no cargo de diretor desportivo

Imagen del artículo:Antigo capitão do Sporting pode ser o sucessor de Hugo Viana no cargo de diretor desportivo

Luís Neto pode suceder a Hugo Viana no Sporting

|


OneFootball Videos


Luís Neto pode vir a ser o novo diretor desportivo do Sporting. O antigo capitão do Clube de Alvalade é um dos fortes nomes em cima da mesa para render o atual diretor desportivo do Clube verde e branco, que deverá estar de saída para os ingleses do Manchester City no final da temporada.

A notícia é adiantada, esta sexta-feira, dia 11 de outubro pelo jornal A Bola, depois de Fabrizio Romano avançar que o acordo entre Hugo Viana e o Manchester City está fechado. Segundo o especialista em questões de mercado, o diretor desportivo dos leões vai assumir funções no clube inglês em 2025, no final da presente temporada.

Já Luís Neto deixou o Sporting no último verão, após cinco temporadas e mantém boa relação com o presidente do Sporting, Frederico Varandas, e com o treinador do clube, Rúben Amorim. O ex-jogador esteve, inclusive, presente no jogo-treino frente ao Belenenses em que os leões venceram por 3-1.

Em 2023/24, com a Listada verde e branca, Luís Neto contabilizou 15 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, dois na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 591 minutos que disputou, o defesa-central marcou um golo, diante do Dumiense.

Luís Neto chegou aos leões oriundo do Zenit, em 2019, depois de ter terminado contrato com o emblema russo. Com a camisola do Sporting, o internacional português realizou 107 jogos, marcou um golo, fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

Ver detalles de la publicación