Esporte News Mundo
·11 de enero de 2025
Esporte News Mundo
·11 de enero de 2025
Após a goleada do Manchester Ciy por 8 a 0 sobre o Salford City neste sábado, o técnico Pep Guardiola admitiu que o lateral-direito Kyle Walker pediu para deixar o clube. Ele é um dos capitães e está no clube desde 2017.
No entanto, a sua saída nesta janela não é certa, mas o defensor deixou claro seu desejo de deixar o clube. O técnico catalão também revelou que o inglês deseja jogar no exterior e encerrar sua carreira.
-Bem, dois dias atrás, Kyle (Walker) pediu para explorar as opções de jogar no exterior e encerrar sua carreira – revelou Guardiola.
Walker é um dos maiores ídolos do atual elenco dos Citizens e soma 319 partidas pelo clube, tendo marcado seis gols e dado 23 assistências. Fora isso, o jogador conquistou 18 títulos pelo clube, entre Premier League, Copas inglesas, Champions League e Mundial de Clubes.
O comandante dos Citizens fez questão de elogiar um de seus principais jogadores de confiança no elenco. Além disso, falou que ele foi pela chaves no sucesso da equipe nos últimos anos.
– Não podemos entender o sucesso que tivemos se não tivéssemos Kyle. É impossível. Na visão dele, ele gostaria de explorar outros países por vários motivos. Ele foi conversar com Txiki (diretor de futebol). – explicou.
Kyle Walker em ação pelo City – Foto:Carl Recine/Getty Images
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Milan abriu conversas com o City pela contratação do jogador, de 34 anos, e os dois clubes estão conversando. No entanto, os contatos entre as duas equipes são apenas para entender as condições da negociação.
Kyle Walker chegou ao Manchester City em 2017, em uma transferência de cerca de 50 milhões de libras. Antes disso, o defensor tinha sido peça chave do Tottenham, de Mauricio Pochettino.