![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·29 de enero de 2025
Após fechar ano em alta, André Silva tem de lidar com sombra de Ryan Francisco
![Imagen del artículo:Após fechar ano em alta, André Silva tem de lidar com sombra de Ryan Francisco](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2025%2F01%2F54293968530_779c4f7c2f_o.webp)
Gazeta Esportiva.com
·29 de enero de 2025
André Silva terminou 2024 em alta. Sendo uma alternativa a Calleri, o atacante do São Paulo aproveitou os minutos recebidos na reta final de temporada, marcando gols e sendo importante para a equipe. Agora, porém, ele tem de lidar com a sombra de um jovem em franca ascensão: Ryan Francisco.
Campeão da Copinha, com dez gols marcados em oito jogos disputados – ficou de fora da final por suspensão -, Ryan Francisco será promovido definitivamente ao profissional após sua folga e chegará ao CT da Barra Funda cercado de grandes expectativas.
A torcida, inclusive, tem pedido para que Ryan Francisco seja relacionado prontamente para os próximos compromissos do São Paulo no Campeonato Paulista. Se dependesse das arquibancadas, o jovem atacante já figuraria no time titular nesta quarta-feira, contra a Portuguesa, no Pacaembu.
André Silva, entretanto, deverá começar jogando contra a Lusa. Será a chance de o atacante mostrar que também pode ser bastante útil ao São Paulo em 2025, apesar de Ryan Francisco estar pedindo passagem pelo grande desempenho mostrado nas categorias de base do clube.
É claro que ainda há um longo caminho a ser percorrido pelo jovem atacante. Todo cuidado é pouco para que ele não seja lançado no momento errado e acabe não conseguindo performar. Em uma estrutura em que não precisa assumir a responsabilidade, tendo outros dois concorrentes de posição mais experientes, o que é o caso, Ryan Francisco poderá se desenvolver sem pressa, se adaptar ao time profissional e, aos poucos, fazer o mesmo que se habituou a fazer em Cotia.
Para a partida contra a Portuguesa, o craque da Copinha ainda não deverá ficar à disposição. Lucas Ferreira e Matheus Alves, por sua vez, participaram do último treino do elenco, nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, e devem ser relacionados para o duelo com a Lusa.