Leonino
·23 de mayo de 2025
Após final da Liga Europa, ex Sporting revela que queria ter estado no Marquês a festejar

Leonino
·23 de mayo de 2025
Pedro Porro não escondeu a felicidade, depois do Tottenham conquistar a Liga Europa, ao vencer o Manchester United (1-0), esta quarta-feira. Nos momentos de celebração, o lateral direito não se esqueceu do Sporting, o seu ex-clube, e destacou os festejos da conquista do bicampeonato, no Marquês de Pombal.
Em declarações aos jornalistas, no final do duelo frente à equipa treinada por Ruben Amorim, Pedro Porro começou por enaltecer o triunfo do Tottenham, que chegou depois de um golo de Brennan Johnson aos 42 minutos: “Sabia que ia ser um jogo difícil. Estou muito feliz pela vitória”.
Em seguida, o internacional espanhol manifestou a sua alegria pelo título do Sporting: “Vi a festa no Marquês e fiquei com 'ganas' de estar lá. Tenho muitos amigos [no Sporting]. Tenho muito boa relação com todos. Mandei mensagem ao Pote. Tenho sempre o carinho de Lisboa”.
No encontro frente ao Manchester United, Pedro Porro reencontrou-se com Ruben Amorim, com quem trabalhou no Sporting, e trocou algumas palavras com o técnico, depois do apito final: “Obviamente que só queria ganhar, mas também falei com ele depois do jogo. Acho que é um dos melhores treinadores. O que lhe disse? Para trabalhar mais forte. Acho que vai correr bem para ele”.
A cumprir a terceira temporada no Tottenham, Pedro Porro – avaliado em 45 milhões de euros – soma 50 jogos, quatro golos e nove assistências, em 2024/25. O lateral-direito internacional espanhol representou o Sporting durante duas épocas e meia, entre agosto de 2020 e janeiro de 2023, tendo conquistado um Campeonato e duas Taças da Liga. No Clube de Alvalade, participou em 98 partidas, nos quais assinou 12 golos e 20 assistências.