Após fintar o Benfica, Daniel Svensson dá cartas no futebol europeu | OneFootball

Após fintar o Benfica, Daniel Svensson dá cartas no futebol europeu | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·14 de febrero de 2025

Após fintar o Benfica, Daniel Svensson dá cartas no futebol europeu

Imagen del artículo:Após fintar o Benfica, Daniel Svensson dá cartas no futebol europeu

Daniel Svensson, alvo do Benfica no passado mercado de verão, foi distinguido pela UEFA. O organismo que tutela o futebol europeu desvendou, na passada quinta-feira, 13 de fevereiro, a equipa da semana e o defesa apontado às águias foi um dos eleitos, ao lado de Vangelis Pavlidis.

O jovem nórdico, que foi apontado como alvo do Benfica no passado mercado de transferências de inverno, mas que preferiu rumar ao Borussia Dortmund por empréstimo do Nordsjaelland, acabou por ser distinguido pela UEFA. No duelo em questão, os germânicos mediram forças com o Sporting e o lateral, que foi visto como um possível concorrente de Álvaro Carreras, jogou os 90 minutos.


OneFootball Videos


A partida acabou com a vitória dos alemães, por três bolas a zero, no Estádio José Alvalade. Serhou Guirassy (60'), Pascal Gross (68') e Karim Adeyemi (82') foram os autores dos golos. Apesar de Svensson não ter somado qualquer tento ou assistência, o alvo do Benfica deu nas vistas e chamou mesmo a atenção da UEFA.

De resto vale destacar a eleição do avançado do Benfica, Vangelis Pavlidis. O camisola 14, que apontou o único tiro certeiro no embate frente ao Monaco, somou o quarto jogo a faturar, consecutivamente, sendo que este foi o terceiro embate a contar para a Liga dos Campeões que viu o avançado grego mostrar a veia goleadora.

Esta temporada, ao serviço do Nordsjaelland, Daniel Svensson - atualmente com um valor de mercado fixado nos 5,5 milhões de euros - foi aposta em 19 jogos: 17 na Liga Dinamarquesa e dois na Taça da Dinamarca. Nos 1.695 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para a lateral esquerda apontou duas assistências. Já ao serviço do Borussia Dortmund, o jovem defesa, que veste agora a camisola 24 dos alemães, foi opção em dois embates.

Ver detalles de la publicación