Após partida sem brilho, Corinthians vence o Ituano nos pênaltis e se classifica para as quartas de final da Copinha | OneFootball

Após partida sem brilho, Corinthians vence o Ituano nos pênaltis e se classifica para as quartas de final da Copinha | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·18 de enero de 2025

Após partida sem brilho, Corinthians vence o Ituano nos pênaltis e se classifica para as quartas de final da Copinha

Imagen del artículo:Após partida sem brilho, Corinthians vence o Ituano nos pênaltis e se classifica para as quartas de final da Copinha
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na noite desta sexta-feira, 17, o Corinthians enfrentou o Ituano no Estádio Bruno José Daniel, localizado no ABC Paulista, pelas oitavas de final da Copa São Paulo e empatou pelo placar de 0 x 0. Nos pênaltis os Filhos do Terrão venceram pelo placar de 5 x 4. Agora, eles enfrentarão o Vasco nas quartas de final.

O técnico Orlando Ribeiro mandou a campo a seguinte equipe: Kauê Souzer; Gabriel Caipira, Fernando Vera, Caio Garcez e Denner; Bahia (Rodrigão), Vitinho Dourado e Pedro Thomas (Caraguá); Dieguinho (Luiz Eduardo), Nicollas (Luiz Fernando) e Gui Negão (Nicolas Araújo). O banco de reservas foi composto por Matheus Corrêa, Lucão, Caraguá, Vinicius Gomes, Guilherme Pellegrin, Luiz Fernando, Luiz Eduardo, Nicolas Araújo e Rodrigão.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Após partida sem brilho, Corinthians vence o Ituano nos pênaltis e se classifica para as quartas de final da Copinha

Foto: Reprodução/SporTV

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da partida entre foram marcados por uma maior posse de bola do Corinthians, que buscava furar a defesa adversária. Logo aos três minutos a primeira chance clara do jogo. Em lançamento pelo lado direito da defesa corinthiana, o atleta do Ituano saiu cara a cara com Kauê e finalizou forte. O goleiro corinthiano acabou fazendo uma boa intervenção.

Seis minutos depois, o Ituano levou perigo com bolas alçadas dentro da área. O Corinthians, por sua vez, com certa dificuldade de superar a marcação adversária. Aos 15, o Alvinegro levou perigo com Denner após boa jogada com o ponta-esquerda Nicollas. O camisa 6 saiu frente a frente com o goleiro e teve finalização travada.

Aos 22 minutos o Ituano voltou a assustar a defesa corinthiana. Depois de um erro no arremesso lateral pelo Corinthians, a equipe do interior armou pela contra-ataque e o jogador adversário finalizou na trave direita de Kauê.

Quatro minutos depois, a grande chance do Corinthians no jogo. O atacante Gui Negão roubou a bola do defensor do Ituano e saiu cara a cara com o goleiro, porém acabou desperdiçando ao tentar driblá-lo.

Aos 30 Nicollas fez boa jogada na intermediária e acabou chutando pra fora. Três minutos depois, novamente Nicollas, o ponta esquerda de 16 anos fez boa jogada individual pela esquerda, passou por três defensores e chutou na trave!

Aos 35, o Ituano levou perigo pelo lado esquerdo da defesa corinthiana. O atleta adversário chegou no fundo e bateu fechado, mas o goleiro Kauê fez boa defesa. Em seguida, bola na área do Corinthians e a bola sobrou para o jogador do Ituano, que finalizou sem pulo. Kauê fez maia um defesa decisiva.

Aos 41, mais uma chance do Corinthians nos pés de Nicollas. Após contra-ataque, o ponta carregou a bola até a entrada da área do Ituano e chutou no canto do goleiro, que espalmou para escanteio.

Os primeiros 45 minutos entre Corinthians e Ituano foram equilibrados, mas com o Ituano tendo as melhores oportunidades, uma vez que o goleiro Kauê fez pelo menos três defesas decisivas, sendo o melhor do Alvinegro na partida junto com o ponta-esquerda Nicollas.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, não houveram alterações de nenhuma das equipes. Os primeiros minutos da segunda etapa entre Corinthians e Ituano foram bem estudados, não tão frenéticos com os da primeira etapa.

Com 12 minutos da etapa complementar a partida continuou truncada, com ambas as equipes com dificuldades de romper a marcação defensiva. O Ituano pronto para o contra-ataque em caso de erros do Corinthians.

Aos 18 minutos outra intervenção do goleiro Kauê. Após boa troca de passes do Ituano na intermediária, o atleta do Ituano saiu frente a frente com o arqueiro corinthiano, que fez bela defesa no reflexo.

Quatro minutos depois, o técnico Orlando Ribeiro promoveu as entradas do volante Caraguá e dos atacantes Rodrigão e Luiz Fernando. Saíram Pedro Thomas, Bahia e Nicollas.

Aos 26 minutos, a primeira chegada perigosa do Corinthians. Depois de boa jogada pelo lado direito após arremesso lateral, Dieguinho chutou de longe e o goleiro do Ituano espalmou para escanteio. Faltando 15 minutos para o final do jogo, o atacante Gui Negão saiu para a entrada de Nicolas Araújo. Aos 37, Caipira lançou Luiz Fernando na direita, ele trouxe para dentro e isolou o chute.

Aos 38 minutos da etapa final, a última mexida no Corinthians: o meia Luiz Eduardo entrou no lugar do meia-atacante Dieguinho. Cinco minutos depois, Luiz Fernando fez boa jogada individual e teve finalização desviada pela defesa adversária. Aos 89, o camisa 10 Luiz Eduardo fez boa jogada individual pela direita e chutou na rede pelo lado de fora.

A partida entre Corinthians e Ituano terminou empatada sem gols. Os Filhos do Terrão não fizeram um bom segundo tempo e não conseguiram criar poucas chances claras de gols. As substituições de ambos os treinadores pioraram o nível técnico do duelo.

Penalidades

A primeira cobrança do Corinthians foi do lateral-direito Gabriel Caipira, que bateu cruzado no canto direito do goleiro do Ituano. 1 x 0 Timão. Na primeira do Ituano, o camisa 14 Matheus Rocha bateu no canto esquerdo de Kauê, que caiu para o lado oposto. 1 x 1.

O camisa 10 do Corinthians, Luiz Eduardo, deslocou o goleiro na segunda cobrança e colocou o Timão na frente. 2 x 1. Na segunda do Ituano, o camisa 15 da equipe do interior repetiu a cobrança de Luiz Eduardo e empatou a disputa, 2 x 2.

Na terceira cobrança do Corinthians, o volante Vitinho Dourado bateu no canto esquerdo do goleiro do Ituano e perdeu. O Ituano, em sua terceira cobrança com o camisa 9, passou a frente do placar, 3 x 2 Ituano.

Na quarta cobrança do Corinthians, Fernando Vera bateu no canto direito do Corinthians e igualou, 3 x 3. Na quarta cobrança do Ituano, Kauê defendeu! Persistiu o 3 x 3. Em sua quinta cobrança, o lateral-esquerdo Denner bateu no canto esquerdo do goleiro do Ituano e retomou a vantagem no placar, 4 x 3 Corinthians. O Ituano igualou o placar em sua quinta cobrança, 4 x 4.

Em sua sexta cobrança, o atacante do Corinthians, Rodrigão, chutou na trave esquerda do goleiro do Ituano. Permanece o 4 x 4. O Ituano também perdeu a sua sexta cobrança, o goleiro Kauê desviou a bola e ela bateu na trave.

Em sua sétima cobrança, Araújo marcou o quinto do Corinthians, 5 x 4. Na última cobrança do Ituano, o goleiro Kauê pegou! O Corinthians está classificado para as quartas de final da Copinha!

Veja Mais:

Ver detalles de la publicación