Após saída do Benfica, Rafa e João Mário brilham na Turquia e há quem se mostre rendido | OneFootball

Após saída do Benfica, Rafa e João Mário brilham na Turquia e há quem se mostre rendido | OneFootball

Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·10 de octubre de 2024

Após saída do Benfica, Rafa e João Mário brilham na Turquia e há quem se mostre rendido

Imagen del artículo:Após saída do Benfica, Rafa e João Mário brilham na Turquia e há quem se mostre rendido

O treinador do Besiktas, Giovanni van Bronckhorst, concedeu, esta quinta-feira, 10 de outubro, uma entrevista à beIN Sports Turkey, na qual deixou grandes elogios aos antigos jogadores do Benfica, Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, trio português que treina no clube de Istambul.

O Rafa é um jogador virado para o golo

"Rafa Silva vai sempre fletir para o meio independentemente de o colocar na esquerda ou na direita. Procura sempre os espaços. Influencia a forma de jogar da equipa. Quanto mais perto de Immobile e mais perto da baliza Rafa jogar, mais eficaz será. É um jogador virado para o golo. Quando atua mais atrás... aumenta a eficácia do Gedson Fernandes", afirmou o treinador de 49 anos.


OneFootball Videos


João Mário é útil para manter a posse de bola

"João Mário é um jogador mais de equilíbrios, útil para manter a posse de bola. Cria ligações, altera o jogo com os seus passes. Se olharem para a minha forma de jogar e para os meus sistemas, se no desenho tático o João Mário está na ala esquerda ou na ala direita, nunca o vejo lá. Quer o ponha a 6, quer o ponha na ala, ele joga o jogo que sabe", referiu.

"É um jogador com uma energia incrível e usa essa energia para criar perigo. As combinações com o Rafa funcionam muito bem", finalizou o treinador sobre Gedson Fernandes.

No que toca a esta época, o antigo camisola 27 das águias, Rafa Silva, - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 12 embates: quatro na Liga Europa, sete na Liga Turca e um na TFF Super Kupa. Nos 1.033 minutos disputados, o avançado apontou quatro golos e três assistências. Gedson Fernandes – avaliado em 17 milhões de euros – leva 12 encontros pelo Besiktas: sete no campeonato nacional, quatro na Liga Europa e um na supertaça. Nos 1.037 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou seis golos e fez uma assistência.

Já João Mário, com a camisola do Besiktas, alinhou em cinco partidas, onde somou 350 registando uma assistência. Ainda, de águia ao peito, o médio – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência.

Ver detalles de la publicación