Glorioso 1904
·15 de enero de 2025
Glorioso 1904
·15 de enero de 2025
Após 27 anos de ligação entre Portugal e a marca norte-americana Nike chegou ao fim no final do ano passado. A Federação Portuguesa de Futebol anunciou que tinha assinado uma nova parceria para os equipamentos nacionais, que foram divulgados no passado dia 6 de janeiro, da autoria da PUMA. No decorrer desta semana, a marca alemã organizou uma sessão fotográfica com alguns jogadores, incluindo um antigo atleta dos quadros do Benfica,entre os vários futebolistas escolhidos, surgiram nas imagens João Neves.
O jovem prodígio do PSG, que se destacou e muito na sua passagem pelo Glorioso, foi um dos eleitos para fazer campanha aos novos equipamentos nacionais. A própria conta oficial da Seleção, durante o dia de ontem, terça-feira, 14 de janeiro, divulgou nas redes sociais um pequeno e divertido vídeo com o ex Benfiquista a protagonizar um momento hilariante.
Nas imagens partilhadas no Instagram, o vídeo dá conta do antigo camisola 87 do Clube da Luz a pousar junto de um cenário enquanto é fotografado. Após a última fotografia, o craque, visivelmente ansioso para sair do set, pergunta se já está despachado. Perante a resposta afirmativa, despede-se de um dos elementos com um 'fist bump' e dirige-se para a saída. No entanto, enquanto se afasta, o português percebe que está a ser filmado e repete o mesmo gesto na direção da câmara, gerando uma onda de risos entre os presentes no local.
O internacional português, que deixou o Benfica no início desta temporada, tem realizados exibições de alto gabarito ao serviço dos campeões franceses e tem deixado Luís Enrique muito surpreendido com o seu trabalho. A acumular exibições de encher o olho, João Neves também tem somado rankings a mais rankings no que diz respeito a performances, segundo o Observatório do Futebol (CIES).
Com uma ligação que começou em 1997, Portugal e Nike puseram um fim numa relação de quase 30 anos. A marca desportiva americana esteve presente em alguns momentos icónicos da equipa das Quinas, como as participações memoráveis nos Europeus de 2000 e 2004, ou nas conquistas do Europeu de 2016 em França e da Liga das Nações, a primeira edição, em 2019.