Arrascaeta faz forte desabafo sobre terapia e cita lesões no Flamengo | OneFootball

Arrascaeta faz forte desabafo sobre terapia e cita lesões no Flamengo | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·8 de octubre de 2024

Arrascaeta faz forte desabafo sobre terapia e cita lesões no Flamengo

Imagen del artículo:Arrascaeta faz forte desabafo sobre terapia e cita lesões no Flamengo

Meia do Flamengo diz que mudou de vida ao tratar saúde mental


Arrascaeta usou as redes sociais nesta terça-feira (08) para fazer um forte desabafo sobre saúde mental. O meio campista do Flamengo abordou a própria terapia e diz que mudou a forma de levar a vida depois do trabalho psicológico.

— Sim. Acredito que, desde que comecei a fazer terapia, praticamente parece que comecei a viver de novo, ou a viver mais plenamente. A minha personalidade, a minha forma de ver as coisas, o despertar de cada dia, de poder compartilhar momentos com minha esposa, com minha cachorrinha. Esses momentos são simples, mas são especiais — disse Arrascaeta, em vídeo publicado no Instagram.


OneFootball Videos


ARRASCAETA E DESAFIO DAS LESÕES

Na sequência da gravação, o camisa 14 do Flamengo ainda citou a carreira de jogador de futebol. Isso porque, Arrascaeta acredita que mudou o pensamento a respeito das lesões, visto que fazem parte da profissão.

— No âmbito do futebol também. Como falei, no momento das lesões, você saber que se você der tudo o que tem que dar, as lesões vão fazer parte do nosso dia a dia, podem acontecer no treino ou no jogo. É importante saber que está fazendo o que tem que ser feito. Então, o que vier, você já está preparado para enfrentar isso — completou Arrascaeta.

O meio campista de 30 anos sofreu com algumas problemas musculares em 2024. Além da fadiga física. Arrascaeta já teve duas lesões na coxa. De qualquer forma, o camisa 14 soma 45 jogos, oito gols e 11 assistências por Flamengo e Seleção Uruguaia.

PSICOLOGIA NO FLAMENGO

Vale lembrar que o Flamengo  não tem um departamento psicológico para o elenco profissional. Embora tenha profissionais da área para as categorias de base, o clube deixa que os jogadores do plantel principal busquem cuidar da saúde mental por conta própria.

Ver detalles de la publicación