MundoBola Flamengo
·9 de mayo de 2025
Arrascaeta refuta teoria sobre parte física: 'Atletismo é outro esporte'

MundoBola Flamengo
·9 de mayo de 2025
Arrascaeta não gostou nada de ver algumas informações sobre uma suposta crise no Flamengo, refutando uma teoria sobre a parte física da equipe de Filipe Luís.
Após o tropeço na Argentina, com o empate por 1 a 1 com o Central Córdoba, o jornalista Mauro Cezar Pereira publicou, no Uol, uma matéria sobre um suposto clima de crise no Ninho do Urubu. O Departamento de Futebol do clube teria entendido que estaria faltando condição física ao time.
José Boto teria feito cobranças a Filipe Luís, que segue agarrado aos seus ideais. Dessa forma, o desejo do Departamento seria que Filipe Luís colocasse jogadores "com pernas". Ou seja, em melhores condições físicas. Arrascaeta, por exemplo, teria perdido um gol cara a cara com o goleiro por isso.
Mas a notícia não caiu bem ao jogador. Incomodado, o craque uruguaio respondeu um post no X sobre a teoria de que estaria faltando perna ao time do Flamengo.
Arrascaeta afirma que futebol não é atletismo, e em seguida, afirma que se publicasse uma foto de suas pernas, encerraria o que o meia chamou de teoria. Ele critica, então, o que é publicado sobre o time nas redes sociais.
"Atletismo é outro esporte. Se eu posto uma foto acabo, com essa teoria, rs. Futebol da internet é f***", diz o jogador.
Além da resposta ao post anterior, Arrascaeta publica ainda texto criticando a memória curta dos torcedores, bem como a rápida ida do céu ao inferno. Ele pede paciência e promete títulos ao Flamengo em 2025.
"Futebol e de memória muito curta e se passa do bom ao ruim rápido e vice-versa. Pés no chão é o que te mantém sempre buscando o melhor e o que nosso grupo busca sempre. No final só vence quem tem união. Decisões estão chegando e contamos com a nação rubro negra. Para cima, meu Mengão", escreve.
Com o resultado ruim na Argentina, o Flamengo se coloca em condição delicada no Grupo C da Libertadores. Mas Arrascaeta, após a partida, se pronunciou e afirmou que o time levará as duas rodadas finais, no Maracanã, como duas decisões para buscar a vaga nas oitavas de final.
"Acredito que todo time passa por boas fases e fases ruins. Esse time é o mesmo que ganhou do Corinthians e fez bons jogos esse ano. A gente tem que trabalhar, olhar os lances do jogo, o que não estamos fazendo ou estamos fazendo errado, ou deixamos de fazer. Tenho confiança no nosso grupo e nos nossos jogadores. Temos mais duas finais com a nossa torcida. Vamos buscar os seis pontos", promete.