oGol.com.br
·25 de mayo de 2025
Arsenal encerra temporada com vitória sobre o Southampton

oGol.com.br
·25 de mayo de 2025
Com a segunda posição já assegurada, o Arsenal encerrou a sua temporada com uma vitória por 2 a 1 contra o já há muito tempo rebaixado Southampton. Tierney e Odegaard foram os responsáveis pelos gols dos Gunners, enquanto Stewart marcou o gol de despedida dos Saints na Premier League.
Com o ponto conquistado, o Arsenal terminou com 74, ficando com nove a menos que o campeão Liverpool. Já o Southampton, com apenas 12 pontos, um a mais do que a pior campanha da história da competição, que segue com o Derby County de 2007/08, que terminou o ano com apenas 11 pontos.
Como era esperado, as melhores chances da primeira parte foram do time londrino. O Arsenal deu trabalho para seu ex-jogador Ramsdale, goleiro que perdeu a titularidade para Raya e acabou indo para o Southampton, onde amargou mais um rebaixamento na carreira. Mas o "ex" fez sua parte.
Nwaneri parou no goleiro logo aos dois minutos, Merino parou na trave aos 23, e Martinelli ficou perto do primeiro gol aos 40, mas parou em Ramsdale mais uma vez. Só que o cruzamento de Ben White aos 42 encontrou o desvio de Tierney no meio da pequena área e não deu para o goleiro fazer nada.
Vale destacar que o time da casa ficou na bronca com a arbitragem pois, aos 20 minutos, Sugawara tentou de fora da área e houve a reclamação de pênalti por um toque de mão de Declan Rice, mas a arbitragem não marcou nada.
Os donos da casa conseguiram a igualdade com 10 minutos da etapa final, quando Mateus Fernandes cobrou escanteio e Stewart, de cabeça, mandou para a rede.
O Arsenal chegou a marcar com Saka aproveitando rebote de finalização de Rice, aos 31, mas o gol foi anulado por posição irregular. E o jogo ganhou ainda mais um ritmo de fim de festa, com os dois times sem ter muito pelo que correr.
Mas Odegaard, que entrou no segundo tempo, arrumou um chute de longe para dar a vitória ao Arsenal, marcando seu sexto gol na temporada.