Glorioso 1904
·9 de enero de 2025
Glorioso 1904
·9 de enero de 2025
Com o West Ham e o Torino 'à coca', o Benfica decidiu traçar um plano para o futuro de Arthur Cabral. Aliás, sabe-se agora os motivos que levaram as águias a dar uma nega aos dois emblemas quando estes apresentaram propostas de empréstimo pelo avançado.
De acordo com o jornal A Bola, a direção de Rui Costa não pretende 'abrir mão' do ponta de lança brasileiro sem ser por uma transferência em definitivo, ou por via de um empréstimo, em que esteja incluído a opção de compra obrigatória no mercado de inverno. Ora, as duas ofertas que chegaram à Luz eram de facto cedências, no entanto, só incluíam uma opção de compra, sem ser obrigatória.
Face a essas condições, os responsáveis do Benfica optaram por dizer 'não' aos ingleses e italianos, mantendo o futuro de Arthur Cabral em aberto. Outro entrave acaba por ser o preço que o Glorioso definiu. Com o objetivo de não ficar de mãos a abanar perante o investimento de 20 milhões feito no verão de 2023, os encarnados só admitem a saída do avançado canarinho por valores perto desse montante.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 20 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e ainda uma na Taça da Liga. Nos 547 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou cinco golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.