
Gazeta Esportiva.com
·20 de abril de 2025
Artilheiro do São Paulo no ano, André Silva deve assumir a titularidade de vez após lesão de Calleri

Gazeta Esportiva.com
·20 de abril de 2025
Com uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, Jonathan Calleri vai precisar passar por cirurgia e vai ficar longe dos gramados por um longo período. Com isso, André Silva, artilheiro do São Paulo no ano, deve assumir de vez a titularidade na equipe.
Em 18 jogos disputados na temporada, André Silva foi titular em apenas seis oportunidades. Mesmo assim, o atacante tem seis gols marcados e precisa de 116 minutos até balançar as redes. Além disso, o jogador converteu 57% das chances claras (4/7).
André Silva finalizou 21 vezes, sendo nove delas no gol, e tem média de 3,5 finalizações para marcar um gol.
Na última quarta-feira, André Silva começou entre os reservas na partida contra o Botafogo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos. O atacante entrou em campo aos 35 minutos do primeiro tempo, após a lesão de Calleri, e marcou o segundo gol do Tricolor. A partida acabou empatada em 2 a 2.
Contratado pelo São Paulo em março de 2024, André Silva já está próximo de ultrapassar o número de gols marcados no último ano. Na temporada passada, foram oito bolas na rede e três assistências, em 43 partidas.
Neste domingo, o Tricolor encara o Santos, às 16 horas (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis. O São Paulo, que ainda não venceu na competição, ocupa a 16ª posição, com quatro pontos. O Peixe é o 14º colocado, com quatro pontos conquistados.
En vivo
En vivo
En vivo