As últimas atualizações de Amuzu, Camilo e Lucas Esteves | OneFootball
JB Filho Repórter
·8 de febrero de 2025
As últimas atualizações de Amuzu, Camilo e Lucas Esteves
Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app
Amuzu ainda não foi anunciado, mas não temos nenhuma informação de problemas na sua contratação. O jogador foi visto na concentração gremista e tudo está ajustado para que ele seja oficializado. Hoje, apenas questões burocráticas impedem a confirmação dele no site pelos próximos três anos. O Grêmio vai pagar 1,2 milhão de euros ao clube belga e assumirá um salário na casa de R$ 1 milhão mensal. Agora, a direção vai correr para agilizar documentação de um europeu no Brasil. Afinal, ele precisa de visto de trabalho, CPF e tudo mais para estar no BID daqui a uma semana, no dia 14, quando encerra o prazo de inscrições do Gauchão.
Amuzu no hotel gremista – Reprodução
Camilo também está por ser confirmado em breve, mas esse ainda precisa de ajustes finais com seu clube na Rússia. A história beira o inacreditável, mas é a versão que os russos estão vazando. Segundo eles, o Grêmio foi enganado e acreditou que poderia pegar o jogador pela normativa da FIFA que libera jogadores pelo conflito que existe lá. Só que o Camilo foi pro Grozny quando tudo já tinha começado e sabia do risco. A regra da FIFA não vale para ele. Então, a única saída foi sentar e negociar. Agora, há sinais de avanços. Hoje, faltaria apenas ajustes na forma de pagamento do volante. Aliás, temos relatos que ele treinou muito bem e até impressionou. Nesta semana, repórteres viram Quinteros tendo uma conversa com o meia no hotel da concentração gremista. Ambos conversaram sobre como ele irá jogar e coisas do estilo.
O outro que tá perto de acontecer é o Lucas Esteves. Eu entrevistei o Andrei Kampff, especialista em direito esportivo. Em resumo, dá pra projetar que o jogador irá receber uma liminar que o permita assinar com o Grêmio e trabalhar aqui dentro dos próximos dias. Não tem como saber o dia exato, mas a tendência é que seja em breve. Após essa liminar, a “disputa” será outra, vai ser qual o valor justo para ressarcir o Vitória. Por tudo que existe na Lei Pelé e vendo as cláusulas do contrato que são totalmente fora dos padrões, a maior probabilidade é que se decida pelo pagamento da multa, de 1 milhão de dólares, e encerre o caso. O Vitória poderá, inclusive, ser condenado por má-fé. Existe essa chance. Só que isso só levaria uma multa, que é baixa para os padrões do futebol. Na entrevista tem bem mais detalhes.