Coluna do Fla
·6 de mayo de 2025
Assim como Pedro, Viña pode ter retorno antecipado aos gramados pelo Flamengo

Coluna do Fla
·6 de mayo de 2025
O Flamengo se prepara para enfrentar o Central Córdoba (ARG), nesta quarta-feira (07), pela quarta rodada da Copa Libertadores. Contudo, o Mais Querido segue atento aos próximos passos de Matías Viña, que pode ter retorno aos gramados antecipado assim como Pedro.
Em resumo, o Flamengo se prepara para a sequência da temporada e busca reforços dentro do elenco. Isso porque, o Departamento Médico do Fla ainda tem um jogador sendo tratado. Trata-se de Matías Viña, que não atua pelo Rubro-Negro desde agosto de 2024.
Inicialmente, apesar de não definir um prazo específico, o Flamengo trabalhava para que Viña estivesse à disposição de Filipe Luís no Mundial de Clubes, ou seja, em junho. Contudo, agora, a expectativa é de que o letaral volte aos gramados ainda no mês de maio.
Vale ressaltar que Viña treinou pela primeira vez com os companheiros de elenco em fevereiro deste ano. Desde então, o uruguaio se revezou entre trabalhos de fisioterapia, preparação física, campo e bola. Porém, atualmente, existe a expectativa de que o jogador seja totalmente liberado para os treinos sem restrições e vire opção para Filipe Luís.
Caso o retorno de Viña ao gramado seja antecipado, o lateral vai viver processo parecido com Pedro. Isso porque, o camisa 9 tinha volta prevista para maio ou junho. No entanto, o centroavante passou a jogar pelo Flamengo ainda em abril deste ano, diante do Central Córdoba, no Maracanã.
Ainda sem Viña, o Flamengo se prepara para entrar em campo na quarta-feira (07). Em suma, o Mais Querido e o Central Córdoba medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida acontece no Estadio Único Madre de Ciudades, na Argentina.
Por fim, como manda a tradição, o Coluna do Fla TV comanda a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Vale lembrar que, atualmente, o Flamengo está fora da zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores. Até então, o Rubro-Negro está em terceiro lugar do Grupo C, com quatro pontos. Por outro lado, o Central Córdoba é líder, com sete, enquanto a LDU (EQU) está em segundo lugar, com cinco.