Clube Atlético Mineiro
·18 de febrero de 2025
Atlético amplia sequência de jogos sem sofrer gols

Clube Atlético Mineiro
·18 de febrero de 2025
O Atlético aumentou para seis jogos a sequência sem sofrer gols nesse início de temporada 2025. Diante do Tocantinópolis, pela primeira fase da Copa do Brasil, o sistema defensivo do Galo voltou a se sobressair. O goleiro Everson estabeleceu um novo recorde pessoal pelo Clube, com 669 minutos consecutivos com o zero no placar.
“Passamos por esse recorde pessoal, de fora natural. sempre trabalhamos para não sofrer gols, o que nos deixa próximo das vitórias. Mais um jogo sem sofrer gol, mas o mais importante é a classificação, em um jogo atípico”, disse o camisa 22.
A marca anterior, de 640 minutos entre agosto e setembro de 2021, foi superar aos 23 minutos do segundo tempo no estádio João Ribeiro, em Tocantins, na noite desta terça-feira, 18 de fevereiro.
Na história do Atlético, há outros registros de lingos “clean sheets”. João Leite ficou 773 minutos e oito jogos consecutivos sem ser vazado durante o Campeonato Brasileiro de 1978.
Em 1996, o Atlético acumulou 11 jogos consecutivos sem sofrer gol, sob comando de Procópio Cardozo. O goleiro Taffarel rompeu a barreira de 1.000 minutos em sequência, participando de 10 dos 11 jogos dessa série.
Nesse ano, o Atlético sofreu apenas dois gols em 12 jogos realizados, sendo que o último foi em 29 de janeiro, no empate de 1 a 1 com o América-MG. Foi, também, o único sofrido pelo goleiro Everson.
O Galo venceu o Tocantinópolis por 2 a 0, gols de Hulk e Rony, e se classificou para a segunda fase da competição. Irá enfrentar o vencedor de Independência/AC x Manaus/AM. O jogo da segunda fase também é só de ida e será com o mando de campo do Atlético.
Além da sequência sem sofrer gols, o Atlético também alcançou a sexta vitória consecutiva, algo que não acontecia desde 2022, quando somou nove triunfos em série. Também são 13 jogos de invencibilidade, os 12 da atual temporada e aquela vitória contra o Athletico-PR na última rodada do Brasileirão de 2024. Essa marca não acontecia para o Clube desde o início de 2023.
Maiores “Clean Sheets” de Everson no Galo:
Temporada 2025:
TOTAL: 669 minutos
Temporada 2021:
TOTAL: 640 minutos
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico