Clube Atlético Mineiro
·25 de mayo de 2025
Atlético atualiza situações de jogadores no DM (24/5)

Clube Atlético Mineiro
·25 de mayo de 2025
Durante a live pré-jogo da Galotv H2bet no duelo Atlético x Corinthians, o médico Otaviano de Oliveira traçou um panorama geral dos integrantes do DM alvinegro. O meio-campista Gabriel Menino foi baixa para a partida na Arena MRV por conta de um quadro gripal. Há um surto de virose no elenco profissional e varios atletas e membros da comissão técnica foram afetados.
Otaviano de Oliveira também falou sobre os processos de recuperação do lateral-esquerdo Guilherme Arana (coxa direita), e dos atacantes Tomás Cuello (coxa direita), Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito). Veja o que o médico disse de cada caso:
Surto de gripe
“Estamos vivenciando um surto de gripe no Brasil, e aqui em Belo Horizonte não é diferente. Infelizmente, desde quarta-feira que vários atletas nossos e membros da comissão técnica tiveram o quadro gripal, alguns mais leves, outros mais severos. O Gabriel Menino teve quadro mais grave, de febre, e não teve condições de ser relacionado para o jogo.
“Uma das coisas que aprendemos com a Covid foi a proteção através de máscaras. Isso partiou dos próprios atletas, alguns para se prevenirem, ou os que já estavam em fase inicial. Alguns atletas são isolados, mas estamos trabalhando para recuperá-los”.
Guilherme Arana
“O Arana é um quadro de lesão muscular na região posterior da coxa direita. Ele tinha um risco um pouco aumentado. Em uma decisão conjunta com atleta e comissão técnica, achou que era importante a presença dele no clássico. Voltou a ter a lesão e está em tratamento”.
Tomás Cuello
“Já o Cuello teve um mecanismo traumático, lance de disputa de bola (contra o Maringá), acabou sentindo a lesão. É outra lesão muscular”.
Cadu e Caio Maia
“Tem os dois atletas que ainda se recuperam de lesão no ligamento cruzado do joelho. São casos do Cadu e o Caio Maia. O Cadu está em fase avançada de recuperação, já o Caio Maia se encontra numa etapa intermediária”.
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo