Esporte News Mundo
·20 de febrero de 2025
Atlético Goianiense vence o ASA de Arapiraca nos pênaltis e se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil

Esporte News Mundo
·20 de febrero de 2025
O Atlético Goianiense se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil, após empatar com o ASA de Arapiraca em 1×1 e vencer nos pênaltis, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Alagoas, na noite desta quarta-feira (19).
Em um primeiro tempo de pouca criatividade, foi o time mandante que tomou a frente e teve a oportunidade de abrir o placar do confronto. Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio, Sammuel aproveitou o rebote cedido pela defesa do time goiano e finalizou de longe, obrigando o goleiro Ronaldo a se esticar para espalmar, evitando o primeiro gol.
Quase na sequência, aos 41, Pottker tocou para Caio Dantas girar bonito dentro da área do ASA e chutar forte no canto direito de Matheus Vinícius, sem chances para o goleiro.
Fim de primeiro tempo e 1×0 para a equipe visitante
Após a volta do intervalo, aos 12 minutos da segunda etapa, Paulinho aproveitou a grande jogada de Keliton e quase fez o primeiro gol do ASA.
A equipe de Arapiraca continuou pressionando, até que Junior Viçosa passou a bola para Keliton dominar de peito e chutar rasteiro, empatando a partida em 1×1.
Com o resultado, a classificação foi decidida nos pênaltis.
DISPUTA DE PÊNALTIS
Rhaldney, do time goiano, abriu as cobranças e perdeu. O ASA, então, teve a chance de sair na frente, mas Ronaldo defendeu o pênalti de França.
O lateral-esquerdo do Atlético Goianiense, Guilherme Romão, foi o primeiro a balançar as redes.
Na sequência, Uelber finalizou no travessão.
Os jogadores sentiram dificuldades em converter as suas cobranças e Shaylon também desperdiçou o seu pênalti.
Otávio, do ASA, conseguiu balançar as redes, assim como Marcelinho.
Keliton, um dos destaques no tempo regulamentar, foi feliz e converteu sua cobrança para o time de Arapiraca. Após isso, Janderson não perdeu e nem Zulu, 3×3.
As cobranças alternadas começaram e ambas equipes não desperdiçaram as suas chances iniciais e nem as seguintes, 5×5 no placar.
Pedro Henrique converteu e fez o sexto gol do Dragão.
Souza Tibiri, na última cobrança da partida, isolou.
6×5 no placar e Atlético Goianiense classificado para a segunda fase da Copa do Brasil.
O ASA de Arapiraca visita o CSA pelas semifinais do Campeonato Alagoano, às 16h00 do próximo sábado (22).
Já o Atlético Goianiense, enfrenta o Aparecidense pela 11ª rodada do Goianão, às 16h00 do próximo domingo (23), na casa do adversário.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo