MundoBola Flamengo
·18 de febrero de 2025
Ayrton Lucas pode reforçar Flamengo contra o Maricá

MundoBola Flamengo
·18 de febrero de 2025
O elenco do Flamengo se reapresentou na manhã desta terça-feira (18) e deu início à preparação para enfrentar o Maricá, no sábado (22), pela última rodada da Taça Guanabara. Após desfalcar o elenco por dois jogos em função de dores, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas fez parte do treinamento com o restante do elenco e pode voltar a ser relacionado na partida que vale a taça da fase classificatória do Campeonato Carioca.
Ayrton foi desfalque contra Botafogo e Vasco por dores no tornozelo esquerdo oriundas de um trauma. Ele continua em período de recuperação, mas, caso mantenha a curva de evolução, deve ser relacionado por Filipe Luís para a próxima partida. Lembrando que o planejamento é utilizar apenas os atletas que estejam 100% no Estadual, tratado como pré-temporada no clube. A informação de participação em parte do treinamento é do portal "ge".
O retorno do lateral pode ser já como titular da equipe, já que Alex Sandro sofreu lesão muscular na coxa direita e também está entregue ao departamento médico. A solução encontrada pelo treinador nos últimos dois clássicos foi improvisar Varela na esquerda. Contudo, manter o uruguaio contra o Maricá significaria uma sequência de três jogos como titular para ele e quatro para Wesley, pois a lateral direita perdeu opções. Série que o clube não pretender dar aos jogadores neste momento.
Quem também está sendo monitorado é Juninho, que teve edema muscular na coxa direita diagnosticado depois do clássico com o Botafogo. O atacante não participou do treinamento desta terça e será avaliado durante a semana. Alex Sandro, Michael, Pedro e Viña são os desfalques confirmados.
Empatado com o Volta Redonda, com 20 pontos, o Flamengo precisa de uma vitória para garantir o 25ª troféu da Taça Guanabara de sua história. O 'Voltaço' pode empatar em pontos com o Rubro-Negro, mas tem desvantagem de 12 gols no saldo (15 a 3). Ou seja, em caso de um triunfo simples do Mengão, o Volta Redonda precisará vencer o Boavista por 14 gols de diferença.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo