AVANTE MEU TRICOLOR
·4 de enero de 2025
AVANTE MEU TRICOLOR
·4 de enero de 2025
Lateral durante partida do clube português (Octavio Passos/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
A novela Wendell deve ganhar novos e polêmicos capítulos na próxima semana.
Isso porque o Porto avisou o São Paulo na manhã deste sábado (4) que seu departamento jurídico estuda entrar na Fifa contra o clube do Morumbi por suposto aliciamento de Wendell.
Na alegação dada pelos portugueses, o Tricolor iniciou as negociações com o lateral-esquerdo de 31 anos antes do prazo permitido para assinar o pré-contrato.
Wendell tem contrato com o Porto até junho deste ano e a partir de segunda-feira (8) pode assinar um pré-acordo com quem quiser.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou, o São Paulo decidiu assinar um pré-contrato com Wendell após saber que o Porto aceitou uma oferta de R$ 10 milhões do Fluminense pelo jogador.
O clube do Morumbi tem apalavrado um acordo com o jogador de dois anos e meio. Ou seja, até o final de 2027. Com cláusula de renovação por produtividade de mais um ano. Por isso, Wendell e seu estafe recusaram a investida do clube carioca.
No entendimento do São Paulo, não há irregularidade, já que o Porto foi apenas avisado que a oferta de contrato a Wendell será apresentada apenas na segunda.
Fontes ouvidas pela reportagem apontam que a postura dos portugueses é de irritação pelo negócio com o Fluminense não ter avançado. E o São Paulo ter sido citado nominalmente pelo motivo da recusa do jogador ao iniciar negociações com o time das Laranjeiras.
Apesar do Porto esbravejar, o Tricolor vai manter o plano. Garantir o pré-contrato com Wendell e daí voltar às negociações para tentar a liberação antecipada.
O São Paulo tentava desde o início de dezembro obter a liberação do lateral, de 31 anos, junto ao Porto. Chegou a ficar otimista com o sinal positivo de uma troca de Moreira, mas as partes não chegaram a um acerto sobre a porcentagem dos direitos do lateral-direito revelado em Cotia que seriam mantidas com o clube do Morumbi.
Sem ao menos ter uma resposta conclusiva dos portugueses, o São Paulo cansou de esperar. E após ser avisado pelo estafe de Wendell da trairagem da dupla Porto e Fluminense nos bastidores, decidiu assinar na segunda-feira (6) um pré-contrato com o jogador, que chegará de graça em julho como o grande dono da posição.
O episódio deve azedar ainda mais a relação entre São Paulo e o clube das Laranjeiras. A relação já vinha abalada desde o final de 2023, quando o Fluminense vendeu Caio Paulista ao rival Palmeiras após negociação para sua permanência no Morumbi. No ano passado, dirigentes dos dois lados trocaram farpas após o Tricolor pedir a anulação do duelo entre ambos pelo Brasileirão por erro escandaloso de arbitragem.
En vivo