oGol.com.br
·22 de mayo de 2025
Bahia despacha Paysandu com goleada e vai às oitavas da Copa do Brasil

oGol.com.br
·22 de mayo de 2025
Depois de conquistar uma vantagem mínima no jogo de ida, o Bahia tomou conhecimento do Paysandu e goleou por 4 a 0, sem problemas, nesta quarta-feira, 21, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Brasil. William José (2x), Michel Araújo e Rodrigo Nestor marcaram os gols do jogo.
A partida desta quarta foi válida pela terceira fase da Copa do Brasil e agora o Bahia avançou para a fase oitavas de final. O adversário será conhecido através de sorteio.
O Bahia atropelou nos primeiros minutos do jogo. Aos 3, Kayky tabelou pela direita com Jean Lucas, rolou para o meio da área e Michel Araújo bateu firme para abrir o placar. O segundo gol não saiu pouco depois por causa de Matheus Nogueira, que se esticou para fazer grande defesa após chapada de Iago Borduchi da esquerda.
O jogo estava tranquilo para o Bahia, mas o Paysandu assustou aos 13, quando Benitez pegou a sobra na área, gurou e chutou cruzado para defesaça de Marcos Felipe. Aos 14, o goleiro do Tricolor saiu jogando mal, Reverson puxou para canhota, soltou a pancada e parou na nova boa defesa.
A resposta do Bahia foi com Kayky deixando Iago Borduchi na cara do gol, mas ele chutou em cima de Matheus Nogueira. Mas depois do início acelerado, o jogo ficou morno, com as equipes trocando passes com maior lentidão, ficando melhor para o Tricolor, que não correu novos riscos.
Quando o Bahia forçou, o gol saiu. Aos 33, Kayky tabelou de novo com Jean Lucas, cruzou na pequena área e William José só completou para a rede. A vantagem do Bahia era excelente e o Paysandu tentou ficar com a bola. Só que aos 48, Jean Lucas chutou da meia-lua, a bola bateu na zaga e sobrou para William José na pequena área. O centroavante cavou com categoria e fez 3 a 0.
Com a vaga encaminhada, o técnico Rogério Ceni poupou o zagueiro Ramos Mingo do segundo tempo. O Bahia seguiu dono da bola, mas o Paysandu teve boas escapadas em contra-ataque. Na melhor delas, Marcelinho foi lançado livre, driblou o goleiro, mas perdeu ângulo e não finalizou.
O Paysandu acertou o alvo aos 14, quando Nicolas ganhou no alto após cruzamento de direita e cabeceou para defesa segura de Marcos Felipe. A bola ficou com o Tricolor, que esteve em rotação abaixo e errando bastante. O Papão então seguiu mais perigoso e, aos 20, a pancada de Marcelinho em cobrança de falta assustou.
Mas o Bahia seguiu fatal. Aos 21, Rodrigo Nestor pegou a sobra na entrada da área, soltou a pancada cruzada e acertou o cantinho para marcar o quarto. Ceni colocou os garotos em campo e o Tricolor seguiu desperdiçando chances. Pelo lado do Paysandu. Aos 33, Marcelinho saiu de novo na cara do gol, tirou do goleiro e errou por pouco.
O quinto gol do Bahia quase siau aos 41, quando Acevedo pegou a sobra na área, ajeitou e tirou do goleiro, mas PK salvou em cima da linha. Aos 45, Lucho Rodriguez entrou na área após escanteio curto, chapou e por pouco não acertou o ângulo. Foi o último lance do jogo, que acabou sem acréscimos.