Zerozero
·19 de mayo de 2025
Banco de Marco Silva bate recordes na Premier League

Zerozero
·19 de mayo de 2025
O Fulham conseguiu no domingo uma vitória dramática por 3-2 sobre o Brentford, não só garantindo mais três pontos como também fazendo com que os cottagers entrassem para a história da Premier League.
Com o jogo a fugir-lhes por 2-1, Marco Silva recorreu ao seu banco de suplentes e a aposta compensou. Tom Cairney e Harry Wilson entraram em campo e marcaram, virando o jogo, não só garantindo a vitória mas também estabelecendo um novo recorde de 17 golos marcados por suplentes numa única temporada da Premier League.
Este número coloca o Fulham isolado no topo da lista histórica, superando o Arsenal (2009/10), o Manchester City (2011/12) e o Liverpool (2015/16), que anteriormente partilhavam o recorde com 15 golos de suplentes.
A liderar esta estatística está Rodrigo Muniz, que marcou seis dos seus golos na liga vindo do banco - o maior número por qualquer jogador na Premier League esta temporada. Harry Wilson também não fica muito atrás, com cinco golos como suplente.
É importante mencionar que a regra dos cinco substitutos, introduzida em maio de 2020 após a pausa devido à Covid, beneficiou definitivamente o Fulham.
De facto, nenhum treinador fez mais substituições nesta temporada na Premier League do que o treinador do que o português Marco Silva (174), embora o treinador do Brighton, Fabian Hurzeler (também 174), vá ultrapassar esta estatística quando os seagulls receberem o Liverpool esta noite.
Para completar, a vitória também permitiu ao Fulham alcançar o seu maior total de pontos de sempre na Premier League, terminando a noite com 54 - um a mais do que o seu melhor anterior de 53, na campanha de 2008/09.
En vivo
En vivo
En vivo