oGol.com.br
·4 de enero de 2025
oGol.com.br
·4 de enero de 2025
O Barcelona foi mais que absoluto e atropelou o Barbastro, da quarta divisão espanhola, pela Copa do Rei. Hansi Flick poupou alguns titulares e, com alguns jovens de La Masia, mandou em todo o jogo. Foram dois gols na primeira etapa e dois na segunda, para confirmar a superioridade, golear por 4 a 0 e carimbar a classificação no torneio.
Garantidos nas quartas de finais, os Culés aguardam o sorteio para conhecerem o próximo adversário. Eles voltam a campo na próxima quarta-feira (08), para enfrentar o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol.
Com absurda superioridade técnica, o Barcelona não teria como tomar outra postura se não ir para cima do Barbastro. Aos seis minutos, Koundé completou o cruzamento de Pablo Torre e cabeceou ao lado do gol adversário. Quatro minutos depois, Pedri levantou na área e Lewandowski testou, também para fora.
Com 20 minutos, Araújo, que voltou ao time depois de grande tempo fora por lesão, quase abriu o placar. Depois de escanteio pela esquerda cobrado por Pablo Torre, o zagueiro uruguaio se desmarcou no meio da marcação e cabeceou da linha da pequena área, mas Fàbrega fez excelente defesa e colocou para escanteio.
E foi justamente nesse outro tiro de canto que saiu o primeiro gol dos Culés no jogo. A bola foi afastada pela defesa até que de Jong ficou com a posse na linha do meio campo. O holandês jogou na segunda trave, Araújo testou para o meio da área e o também zagueiro Eric García completou, de cabeça, para o fundo das redes.
Quando o cronômetro apontou 25 minutos, mais do clube da Catalunha. Após boa troca de passes pela esquerda, Fermín López recebeu cruzamento rasteiro na área e completou forte de perna canhota, mas viu a bola bater no travessão e sair em tiro de meta.
Cerca de cinco minutos mais tarde, Lewandowski confirmou a superioridade com o segundo gol, em outra jogada de bola aérea. Pablo Torre cobrou falta pela direita e encontrou Lewandowski na segunda trave, que testou firme para baixo, viu a bola desviar no marcador e enganar Fàbrega, para ampliar o marcador.
O alto ritmo do Barça fora de casa continuou na etapa complementar. Logo no primeiro minuto, Fermín López ligou Pablo Torre na entrada e o camisa 14, de primeira, acionou Lewandowski dentro da área, que protegeu com o corpo e, com um único toque na bola, só deslocou o goleiro de perna direita, para anotar o terceiro gol.
Nove minutos depois, os comandados de Hansi Flick marcaram o quarto tento. Fàbrega recebeu a bola na frente do gol e tentou acionar o zagueiro, mas tocou mal e viu Pablo Torre recuperar a posse. Cara a cara com o gol, o camisa 14 pouco teve que fazer e só chutou alto para castigar a falha do goleiro adversário.
Mesmo já confortável com a vitória praticamente garantida, o Barcelona ainda tentou marcar outro. Na última chance de gol do jogo, aos 39, Fermín López escapou pela ponta direita, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para o outro lado, onde Ansu Fati vinha sozinho cara a cara contra o goleiro, mas chutou fraco e facilitou para Fàbrega.