Coluna do Fla
·10 de enero de 2025
Coluna do Fla
·10 de enero de 2025
Na última terça-feira (07), o Flamengo promoveu uma demissão em massa no Departamento Médico (DM) do clube. Cerca de 40 profissionais foram desligados do Fla, o que gerou uma insatisfação no CT Ninho do Urubu. Porém, visando amenizar o clima, Luiz Eduardo Baptista, presidente do Mengão, readmitiu dois funcionários: o nutricionista Paulinho e o fisioterapeuta Lanyian Neves.
Vale lembrar que a demissão em massa foi comandada por José Luiz Runco, novo chefe do DM do Flamengo, que assumiu o cargo de Márcio Tannure. Porém, a decisão dos desligamentos causou atrito nos bastidores do Rubro-Negro, até mesmo entre aliados do presidente Bap. Assim, poucas horas depois, a diretoria do Mengo decidiu reverter as decisões, optando por recontratar alguns profissionais. As informações são do ‘GE’.
Paulinho é nutricionista de performance do Flamengo e foi demitido na manhã de terça-feira (07). Porém, o profissional foi chamado para ser readmitido na noite do mesmo dia. Vale ressaltar que o funcionário é responsável pela alimentação e suplementação individual dos jogadores. Além disso, o pedido de recontratação foi feito pela diretora da pasta, Silvia Ferreira, que convenceu José Luiz Runco a voltar atrás na decisão.
Ao mesmo tempo, o fisioterapeuta Lanyian Neves recebeu a notícia da demissão na segunda-feira (06), mas foi readmitido nessa quarta (08) à tarde. O decisão do retorno do profissional aconteceu após conversas entre Diogo Linhares e Filipe Luís, que consideram a presença do funcionário indispensável. Agora, o especialista será responsável pela prevenção e recuperação de lesão dos jogadores do Flamengo.
Enquanto os bastidores do Flamengo seguem agitados, o elenco alternativo do Fla se prepara para a estreia na temporada. Neste domingo (12), o Mais Querido encara o Boavista, às 16h (horário de Brasília), pela primeira rodada do Carioca. Ao mesmo tempo, o time principal do Mengão se prepara para viajar aos Estados Unidos, local onde realizará a pré-temporada, entre os dias 10 e 19 de janeiro.
En vivo