Zerozero
·22 de febrero de 2025
Belenenses bate Sporting B e estreia-se a vencer na fase de subida

Zerozero
·22 de febrero de 2025
Chegou na terceira jornada o triunfo inaugural do Belenenses na fase de subida. A equipa orientada por João Nuno venceu por 1-3 em casa do Sporting B, que ficou reduzido a dez unidades ainda no primeiro tempo
Sem peças influentes como Eduardo Felicíssimo, Alexandre Brito, Afonso Moreira ou Manuel Mendonça - provavelmente na lista de Rui Borges para a Vila das Aves -, os leões apresentaram-se com alterações na estrutura habitual.
O Belenenses aproveitou, entrou forte e chegou cedo ao golo por Afonso Pinto, em recarga a um cabeceamento ao poste de Nuno Tomás após livre lateral.
A tarefa verde e branca complicou-se ainda mais depois de um vermelho direto - critério bastante apertado - mostrado a Luís Gomes, depois do árbitro consultar o VAR, devido a uma reação mais quente em momento de empurrões com Cuca.
De forma meritória, o Sporting conseguiu que a desvantagem numérica não impedisse uma reação. A equipa já vinha a dar bons sinais antes do descanso, mas conseguiu o empate após Rafael Nel - exibição de luta e entrega - ser derrubado por Afonso Pinto na área azul.
Flávio Gonçalves não desperdiçou a grande penalidade e igualou a partida. O jogo partiu e o desgaste acabou por ter impacto no conjunto da casa, com o Belenenses a sentir as feridas e a aplicar os golpes finais no jogo.
Num belo cabeceamento, Rodrigo Pereira devolveu a vantagem aos azuis, enquanto Diogo Leitão fechou as contas na compensação. Desta forma, os emblemas de Lisboa ficam igualados na tabela classificativa com quatro pontos.