Glorioso 1904
·9 de enero de 2025
Glorioso 1904
·9 de enero de 2025
Fabrizo Romano trouxe más notícias ao Benfica, garantindo que Alberto Costa está fechado no Sporting. Já depois do Glorioso ter feito uma proposta de milhões, o clube de Alvalade conseguiu garantir o passe do lateral do Vitória de Guimarães.
Com a saída de Iván Fresneda do Sporting, abre-se um espaço no plantel de Rui Borges, que deverá ser ocupado por Alberto Costa. A venda do (ainda) atleta dos leões já estará fechada, pelo que a oficialização do lateral-direito dos conquistadores no clube de Varandas deverá estar por horas, de acordo com informações asseguradas pelo jornalista italiano.
Fabrizio Romano adianta também os detalhes do contrato que espera Alberto Costa em Alvalade. O Sporting irá pagar 10 milhões de euros, já com as mais-valias incluídas, e o lateral-direito cobiçado pelo Benfica vai assinar um vínculo válido por cinco anos. Alberto Costa irá reencontrar Rui Borges, que saiu do Vitória de Guimarães para poder orientar os leões antes do Dérbi contra a turma de Bruno Lage, no final de 2024.
Recorde-se que, o nome de Alberto Costa chegou a ser pensado por Rui Costa para assumir a vaga aberta pela saída de Issa Kaboré. O Benfica apostou numa oferta de 6 milhões, mais 2 em objetivos, que totalizava os 8 milhões pedidos pelos conquistadores.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 20 encontros: sete encontros na Liga Conferência, 10 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.410 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Vale destacar que, o lateral-direito, nascido em Santo Tirso, não deu os primeiros passos no futebol do Vitória de Guimarães, tendo passado pela formação do Tirsense. Nos conquistadores desde 2013/14, Alberto Costa tem vindo a dar boas notas de si, estando blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros e um contrato até junho de 2028.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre o futuro de Alberto Costa: